O Retrato do Bob: Ricardo Grasson, 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Ricardo Grasson é um dos diretores mais requisitados do teatro brasileiro na atualidade. Com formação em cinema com especialização em artes cênicas – interpretação pela ” NUCT ” Nuova Università dell Cinema e della Televisione de Roma, na Itália, e no CPT – Centro de Pesquisa Teatral e Teatro-Escola Célia Helena, no Brasil, ele foi nome crucial para a retomada do teatro pós-pandemia. E seu 2023 está movimentadissimo. O artista está no comando do premiado O Bem Amado Musicado, que venceu o Prêmio Arcanjo de Cultura 2022. Recentemente, o musical com Cassio Scapin e grande elenco com a obra do centenário Dias Gomes foi consagrado no icônico Teatro Guairão no último Festival de Curitiba. Agora, retorna aos palcos paulistanos nos meses de junho e julho no Teatro Faap, sob produção de Rodrigo Velloni. Além disso, Grasson codirige ao lado de Ando Camargo neste mês de maio a peça Identidade X – Max e Eva, de Marcelo Gomes, no Teatro Sérgio Cardoso. E já está compromissado para dirigir grandes nomes dos palcos e da TV no segundo semestre, como Nathalia Timberg, Mateus Solano, Genézio de Barros, Nívea Maria, Adriana Birolli e Dudu Pelizzari. Só gente tarimbada.
Compre seu ingresso para Identidade-X
Compre seu ingresso para O Bem Amado Musicado no Teatro Faap
*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp e crítico e jurado de Teatro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e de Artes Visuais do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com assistência de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.