Patricia Cipriano vê esgotar ingressos de sua peça XotaXula no Festival de Curitiba: público pede temporada e turnê pelo Brasil

Dois ou Um com Patricia Cipriano – Blog do Arcanjo
Patricia Cipriano. Foto: Rodrigo Janasievicz/Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

ENVIADO ESPECIAL AO FESTIVAL DE CURITIBA*

Estrelada pela atriz Patricia Cipriano, uma das mais talentosas da cena curitibana e vencedora do Troféu Gralha Azul, a peça XotaXula teve sua estreia lotada neste sábado (8) dentro da programação do Fringe, no 31º Festival de Curitiba. A sessão única, no Teatro Novelas Curitibanas, no São Francisco, teve a lotação de 70 pessoas atingida e acabou deixando cerca de dez pessoas de fora, segundo reportagem de Fabiano Rossi Junior, do Mural do Paraná. O público pediu nova temporada após o Festival e turnê pelo Brasil.

Com classificação para maiores de 18 anos, a exibição é uma peça experimental do gênero “performance sapatão” e surgiu na residência artística na América Latina, em 2018.

O estudante de design Bernardo Moreira foi uma das pessoas que não conseguiram assistir a peça. “Fiquei meio chateado por não conseguir entrar, fiquei muito curioso pra ver como é a peça e do que se trata”, disse Bernardo, que não esperava uma presença tão grande do público, “não achei que viria tanta gente, falaram que era pra colocar o nome numa fila de espera, para garantir o lugar e já esgotou, mas vou ficar pra assistir a peça seguinte”.

Agora, resta ficar de olho nas redes sociais da atriz para saber se haverá nova temporada da peça tão desejada.

Sobrte XotaXula

XotaXula é um trabalho em pesquisa de Patricia Cipriano que deu início na residência artística entre artistas da América Latina, em 2018 e que resultou no espetáculo de cabaré Cabaret Voltei uma revista pornobarroca. Gênero: Performance Sapatão.

FICHA TÉCNICA

Artista: Patricia Cipriano / Sonoplastia e Projeção: Amira Massabki.

*O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Festival de Curitiba.

+ Festival de Curitiba no Blog do Arcanjo!

Veja a programação do Festival de Curitiba e reserve seu ingresso!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *