Mish Mash no Festival de Curitiba diverte famílias com a magia do circo, teatro e música

Mish Mash agita o 31º Festival de Curitiba com a magia do circo sob comando dos palhaços Alípio e Sombrinha © Susan Sena – Agência Daniel Sorrentino @festivaldecuritiba Blog do Arcanjo 2023

Por Dayane Ferreira
Especial para o Blog do Arcanjo
Estudante do 4º ano de Jornalismo da Universidade Positivo, sob supervisão da professora e jornalista Katia Brembatti

O clima do Mish Mash já pôde ser sentido fora do ParkCultural, nas filas, com a recepção calorosa de alguns palhaços. A ansiedade e a alegria estavam estampadas nos rostos de crianças e adultos. As pessoas que não haviam comprado os ingressos ainda formavam filas e estavam na expectativa de garantir seu lugar. Foi com este ambiente que o Mish Mash estreou neste sábado (8), no 31º Festival de Curitiba. O espetáculo, comandado pelos Palhaços Alípio e Sombrinha, já é apresentado há alguns anos no Festival e lotou o espaço ParkCultural, com Evandro Mesquita como mestre de cerimônia.

Ídolo do rock, do teatro e da TV, Evandro Mesquita comandou o Mish Mash no 31º Festival de Curitiba © Susan Sena – Agência Daniel Sorrentino @festivaldecuritiba Blog do Arcanjo 2023

Num único palco teatro, música, palhaços, contorcionismo, magia, acrobacia, malabarismo e stand up. Márcio Ramos, Palhaço Tomate, Ricardo Tomé e Mr. Lauro são alguns dos artistas que fazem parte do evento este ano. 

O contorcionista rouba a cena, e a atenção de todos volta-se a ele. A cada grau de dificuldade, é ovacionado. O mágico prende a atenção por meio do jogo e manuseio de cartas de baralho. O palhaço, que apenas com gestos e sons faz todos rirem, transforma uma simples bexiga em objetos que constroem uma narrativa.

Esse é o mundo Mish Mash: onde o palco não é o limite e a mistura de gêneros se une de forma harmônica. Os atores interagem com o público a todo momento, o que ajuda a tornar o ambiente muito mais descontraído, familiar e próximo.

Nem mesmo os problemas técnicos de som foram poupados. Até isso virou motivo pra piada e, consequentemente, de improviso inteligente. Os alertas, para que as crianças não repetissem alguns números em casa, sempre são reforçados. “Não tentem isso em casa, crianças. Tentem na casa da avó de vocês, porque ela deixa”, ironizam os apresentadores.

Alessandra Pereira, de 17 anos, estava acompanhada da mãe neste primeiro dia de apresentação. “Não conhecia, é minha primeira vez assistindo e gostei bastante. Pretendo acompanhá-los sempre que possível nas próximas apresentações”.

*O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Festival de Curitiba.

+ Festival de Curitiba no Blog do Arcanjo!

Veja a programação do Festival de Curitiba e reserve seu ingresso!

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *