Wes Ventura lança clipe Só Pra Nós Dois para celebrar corpos pretos e indígenas
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
ENVIADO ESPECIAL AO FESTIVAL DE CURITIBA*
O cantor e rapper Wes Ventura, um dos grandes talentos da cena contemporânea musical curitibana, acaba de lançar o videoclipe de sua música Só Pra Nós Dois, de seu primeiro álbum de estúdio, feito de forma independente, Na Madruga sem Pressa.
A inspiração do roteiro, construído com Mano Cappu, foi em Paulo Galo, que ateou fogo na estátua do bandeirante escravizador Borba Gato, em São Paulo, em julho de 2021. Esta é a primeira produção de videoclipe da Lus Produções Artísticas, de Luigi Castel e Luana Gondin.
“Decidimos voltar nosso olhar para artistas que fazem sua música de forma independente e que acreditamos no trabalho. Investir na realização de videoclipes de artistas que temos admiração é um passo muito importante para nós que estamos há mais de 20 anos produzindo arte”, conta Luana.
“A música aborda de maneira poética, mas também política, as delicadezas e subjetividades do afeto negro e indígena. Acredito que a reparação histórica ameniza as dificuldades e barreiras que nossos corpos carregam e nos liberta para amor”, fala Ventura ao Blog do Arcanjo.
“Esse roteiro é uma forma de ressignificar esses corpos (indígenas e negros) e colocá-los em um lugar de amor, de luta e de resistência… Zumbi e Dandara vivem!”, complementa Cappu.
So Pra Nós Dois, de Wes Ventura
VIDEOCLIPE Realização audiovisual: LPA – Lus Produções Artísticas Artista: Wes Ventura Direção: Luana Godin e Luigi Castel Roteiro: Mano Cappu Direção de cena: Luana Godin Direção de Fotografia: Luigi Castel Edição: Luana Godin Colorização: Luigi Castel Assistente de produção e Maquiagem: Ana Letícia Moletta Assistente de Fotografia: Fabielle Iatski Figurino de Wes, Zumbi, Dandara: Brechó das Preta Figurino Jornalista: Brechó Vera Lu Produtora Wes: Catarina Bertúlio Estúdio de gravação: Central Records Locação: Maria Ignacia Encina Tapia Produção executiva: Luana Godin e Luigi Castel
ELENCO Geyisa Costa Ronnald Pinheiro Cleo Cavalcantty Day Padilha Kabuto Majo Farias Mano Cappu Noe Silvester Neto APOIO Brechó das Preta Central Records Vera Lu Brechó MÚSICA Letra e música: Wes Ventura Produção musical : Henrique Geladeira e Salve Samuca Técnico de gravação, mixagem e masterização: Henrique Geladeira Estúdio: Du Gomide / Henrique Geladeira
MÚSICOS: Wes Ventura – voz Pedro Afara – baixo Rhuan Rodrigues – bateria Jean Quevedo – teclado
*O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Festival de Curitiba.
+ Festival de Curitiba no Blog do Arcanjo!
Veja a programação do Festival de Curitiba e reserve seu ingresso!
Siga @miguel.arcanjo no Instagram
Ouça Arcanjo Pod no Spotify
Blog do Arcanjo no YouTube
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. Mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Ganhou o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Governo do Estado de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.