Valsa Nº 6 estreia sob fortes aplausos no Teatro West Plaza com Gabi Mendes em monólogo de Nelson Rodrigues

A atriz Gabi Mendes estrela o solo Valsa Nº 6 de Nelson Rodrigues no Teatro West Plaza em São Paulo – Foto: Rafa Marques © Blog do Arcanjo 2023

Texto clássico do teatro brasileiro traz uma adolescente que evoca seu assassinato

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Único monólogo escrito por Nelson Rodrigues, considerado o maior dramaturgo brasileiro de todos os tempos, Valsa Nº 6 ganha nova montagem em São Paulo, com a atriz Gabi Mendes sob direção de Mauricio Spina na pele da adolescente que evoca as memórias controversas de seu próprio assassinato.

Esta é a terceira produção teatral da Ancec Cultural, produtora cultural, realizadora de importantes premiações na área artística e que já realizou ainda as peças O Beijo no Asfalto, sob direção de Marco Braz, e Bonitinha, mas Ordinária, dirigida por Luis Artur Nunes.

Valsa Nº 6 conta com direção de movimento de Vitor Vieira, além de assistência de direção de Josias Souza e Paulo Ciochetti. No time criativo ainda estão Fabíola Galvão na iluminação, Celly Martins e Daniela Ferreira, no figurino, e Josias Souza na produção.

A peça fica em cartaz até 29 de Abril no Teatro West Plaza, às sextas e sábados, 21h. Depois, segue para temporada em Guarulhos e viagens no interior paulista e pelo Brasil.

Retire seu ingresso para Valsa N.º 6 de Nelson Rodrigues!

Blog do Arcanjo mostra cenas da peça Valsa Nº 6, de Nelson Rodrigues, com Gabi Mendes

Valsa Nº 6: Gabi Mendes recebe Blog do Arcanjo no camarim do Teatro West Plaza

Valsa Nº 6: Blog do Arcanjo mostra quem já aplaudiu o monólogo no Teatro West Plaza

VALSA Nº 6

Ficha técnica
Texto: Nelson Rodrigues
Direção: Mauricio Spina
Direção de Movimento: Vitor Vieira
Assistentes de Direção: Josias Souza e Paulo Ciochetti
Elenco: Gabi Mendes
Produção: Josias Souza
Cenário: Mauricio Spina
Iluminação: Fabíola Galvão
Operador de som: Josias Souza
Figurino: Celly Martins e Daniela Ferreira
Design Gráfico: M.Spina Marketing Digital
Realização: Ancec Cultural
Fotos: Rafa Marques

Serviço

Teatro Shopping West Plaza, Sala Nicete Bruno – Shopping West Plaza – Av. Francisco Matarazzo, s/n – Água Branca – São Paulo
De 17/03 a 29/04 – Sextas e sábados, 21h. 60 min. Ingressos Promocionais a R$ 15,00 – 14 anos

Retire seu ingresso para Valsa N.º 6 de Nelson Rodrigues!

Valsa Nº 6

Único monólogo escrito por Nelson Rodrigues, em 1951, Valsa nº 6 é constituída pela narrativa fragmentada e angustiada de Sonia, uma garota de 15 anos, evocando seu suposto assassinato.  Em sua busca para saber quem é e em que lugar se encontra, a menina dá vozes a outras personagens que povoam seu inconsciente: Seus pais, o médico da família e Paulo, por quem se diz apaixonada, além das comadres da vizinhança.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *