Cariocas de coração paulistano, Clara Carvalho e Marcelo Várzea atuam em peça na Avenida Paulista
Atores estão na comédia De Perto Ninguém É Normal, que estreia dia 23/3 no Teatro do Sesi-SP
São Paulo acolhe pessoas de todos os cantos do Brasil e do mundo, inclusive cariocas que acabam tornando-se paulistanos por adoção. Este é o caso dos atores Clara Carvalho e Marcelo Várzea, que adotaram a maior metrópole brasileira há mais de 30 anos; ela em 1986, ele em 1991. Com farta experiência nos palcos da metrópole, os dois ensaiam ao lado dos atores Milhem Cortaz e Luciana Fávero a comédia De Perto Ninguém é Normal, texto e direção de Gustavo Paso, que tem estreia marcada para 25 de março no Teatro Sesi-SP, no coração da Avenida Paulista. Mais paulistanos, impossível.
Sucesso no Teatro & TV
Atriz premiada, Clara Carvalho chegou a São Paulo com o Grupo Tapa, no qual ainda atua. Ela também se destaca também como diretora e produtora teatral. Em TV, atuou na série Passaporte para a Liberdade, em 2021, na Globo, e na novela Aventuras de Poliana, em 2019, no SBT. Ano passado, esteve no streaming, em Sentença, série da Amazon Prime gravada no Uruguai.
Séries e Festival de Curitiba
Já Marcelo Várzea acaba de filmar o longa O Sequestro do Voo 345 para a Star+. Ainda no streaming, está com Rota 66, Maldivas, Aruanas, Temporada de Verão e O Rei da TV. Ele ainda assinou contrato para atuar nas séries A história Delas, da HBO, e As Aventuras de José e Durval, novela do Globoplay sobre Chitãozinho e Xororó. Em 4 e 5 de abril, participa do Festival de Curitiba com o projeto O Que Meu Corpo Nu Te Conta, que dirige com o Coletivo Impermanente, na Casa Hoffmann.
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.