Marina Sena lança Tudo pra Amar Você, primeiro single do segundo disco, agora pela Sony

Marina Sena lança Tudo pra Amar Você, primeiro single de seu aguardado segundo álbum, agora pela Sony – Foto: Fernando Tomaz/Divulgação – Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Após o estouro com seu primeiro disco solo, o celebrado álbum De Primeira, de 2021, a cantora Marina Sena acaba de lançar o primeiro single de seu segundo álbum, ainda sem título anunciado, mas que deve sair ainda neste primeiro trimestre. A canção escolhida é Tudo pra Amar Você, composição dela com Iuri Rio Branco, o aclamado produtor de seu disco de estreia e também seu marido e baterista de sua banda. Agora, Marina entra em fase mais robusta, já que a mineira de Taiobeiras deixou a vida de artista independente ao assinar contrato com a gravadora multinacional Sony, a mesma que tem no catálogo brasileiro nomes como Marisa Monte, Pabllo Vittar e Emicida, e no internacional, Beyoncé, Britney Spears e Bob Dylan.

É o início de uma fase muito importante da minha carreira. Casa nova, disco novo e composições nascidas de vivências totalmente diferentes. Acho que este single é uma dose bem gostosa de muita coisa boa que está por vir. O clipe ficou tudo tão lindo, com uma narrativa bem ao meu estilo. Muita sensualidade, movimento, tensão sexual, um casting só com gente linda, e eu sendo gostosa e curtindo a vida, do jeito que eu gosto.

Marina Sena
cantora

Clipe sensual

Tudo pra Amar Você ganhou um belo clipe dirigido por Vito Soares, um jovem cineasta de talento da indústria pop nacional e também diretor de arte do vídeo ao lado da excelente coreógrafa Fernanda Fiuza, vencedora em Dança do Prêmio Arcanjo de Cultura 2022, pela coreografia da turnê De Primeira, além de stylist assinado por Leandro Porto.

Menos rebuscada, mais pop chiclete

No vídeo, a cantora surge jogando cartas com amigos em uma festinha privê, na qual ela sensualiza bastante para um boy que parece não dar muito valor para o que tem à sua frente, até que tudo muda no final mais caliente. Antes disso, faz a dancinha da faixa, criada por Raiana Moraes, bailarina, também no elenco do clipe e amiga presente na vida de Marina.

A canção mostra um novo caminho para Marina, apresentando um pop mais chiclete e menos rebuscado do que o ouvido em De Primeira — aliás, dos melhores álbuns de largada para um artista nos últimos tempos. Este crítico só lamenta que a voz de Marina, tão preciosa e única, não tenha sido mais valorizada na produção de Tudo pra Amar Você, mas também compreende que os algoritmos ditam tudo nestes novos tempos. A nova faixa também deixa evidente que a mudança de Minas para São Paulo influenciou a cantora e sua música.

Voltando a falar em De Primeira, Marina Sena se despede do aplaudido show no qual o público canta todas as faixas a plenos pulmões nos próximos dias 10 e 11 de março na Casa Natura Musical.

O Blog do Arcanjo, primeiro site nacional a falar de Marina Sena, desde os tempos das bandas Rosa Neon, de Belo Horizonte, e A Outra Banda da Lua, de Montes Claros, estará lá para acompanhar tudo perto, assim como esteve na estreia da turnê em São Paulo, no comecinho de 2022, no Sesc Pompeia.

Qualquer semelhança…

Aliás, na Sony o comentário nos corredores é que Marina Sena está cada vez mais parecida com Marisa Monte, sua agora colega de gravadora. Também não passou despercebido o verso “Fico pensando de noite na cama”, de Tudo pra Amar Você. Nos bastidores da Sony, o que dizem é que trata-se de um irmão gêmeo do verso “De noite na cama eu fico pensando”, da música De Noite na Cama, hit na voz de Marisa Monte composto por Caetano Veloso.

Marina Sena durante a gravação do clipe Tudo pra Amar Você, dirigido por Vito Soares – Foto: Sarah Leal/Divulgação – Blog do Arcanjo 2023

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *