Carnaval 2023 Belo Horizonte: Então Brilha arrasta multidão, mas foliões criticam som fraco do trio elétrico

Djonga canta no Então, Brilha: som fraco do trio não permitiu que a multidão ouvisse – Foto: Divulgação Então, Brilha – Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um dos blocos mais queridos do Carnaval de Belo Horizonte, o Então, Brilha! desfilou no sábado, 18, levando uma multidão para a Avenida dos Andradas, no centro da capital mineira. Um dos momentos de destaque foi a participação do rapper Djonga no desfile. Contudo, boa parte dos foliões não escutaram direito nenhuma das músicas cantadas. O som do trio que levou o Estrela da Manhã era muito pouco potente para o tamanho que o bloco ficou. A reclamação não é de hoje: mesmo antes da pandemia, o Então, Brilha já deixava a desejar na potência sonora de seu trio elétrico. Que as reclamações que pipocam nas redes sirvam de alerta para que o bloco tome uma atitude e consiga um trio melhor para o próximo Carnaval. E que também invista em músicas autorais, em vez de focar só no axé dos anos 1980 e 1990, afinal, o bloco está cheio de músicos talentosos. Só precisa acreditar um pouco mais em si mesmo.

Acompanhe o Carnaval no Blog do Arcanjo!

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *