Itaú Cultural faz edital para TCCs e pesquisas de estudantes de artes cênicas

woman wearing white dress raising her hands
Pesquisas em artes cênicas são foco de edital do Itaú Cultural – Photo by Gabriel Barreto on Pexels.com – Blog do Arcanjo

Últimos dias para inscrever seu projeto

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O Itaú Cultural prorrogou até 28 de outubro, às 17h, as inscrições para o terceiro edital de seleção de trabalhos de pesquisa estudantil em artes cênicas promovido pelo projeto a_ponte – Cena do Teatro Universitário.

São habilitados para a convocatória trabalhos de conclusão de curso (TCCs) práticos ou teóricos e pesquisas de iniciação científica e de iniciação à docência concluídos no biênio 2021-2022. Os selecionados vão fazer parte do projeto a_ponte em 2023. Acesse o edital e a ficha de inscrição.

red human face monument on green grass field
TCCs ou pesquisas de estudantes de teatro podem ser inscritos no edital do Itaú Cultural – Photo by Mike B on Pexels.com – Blog do Arcanjo

O projeto a_ponte é uma ação que visa destacar a importância dos programas de financiamento à pesquisa continuada nos bacharelados, nas licenciaturas e nos cursos técnicos nas áreas de artes e humanidades. Serão selecionados até 20 trabalhos de estudantes nessas categorias que sejam maiores de 18 anos completos até o último dia das inscrições.

A comissão de avaliação será formada por um colaborador do Núcleo de Artes Cênicas do IC e por três professores de instituições de ensino superior ou técnico, mestres ou doutores de várias regiões do país. A lista de seleção será divulgada aqui no site em 19 de dezembro.

Os trabalhos escolhidos por meio de editais anteriores foram publicados nos dois livros da série Pontilhados – a de 2022 acabou de ser lançada e a de 2021 está acessível aqui. O projeto a_ponte – cena do teatro universitário, que promove até 18 de setembro uma agenda de espetáculos e debates, tem a intenção de renovar a cena teatral do país.

Edital de seleção de TCCS a_ponte – cena do teatro universitário 2022
inscrições até as 17h de sexta 28 de outubro de 2022
acesse o edital e a ficha de inscrição

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *