Itaú Cultural faz edital para TCCs e pesquisas de estudantes de artes cênicas

Últimos dias para inscrever seu projeto
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O Itaú Cultural prorrogou até 28 de outubro, às 17h, as inscrições para o terceiro edital de seleção de trabalhos de pesquisa estudantil em artes cênicas promovido pelo projeto a_ponte – Cena do Teatro Universitário.
São habilitados para a convocatória trabalhos de conclusão de curso (TCCs) práticos ou teóricos e pesquisas de iniciação científica e de iniciação à docência concluídos no biênio 2021-2022. Os selecionados vão fazer parte do projeto a_ponte em 2023. Acesse o edital e a ficha de inscrição.

O projeto a_ponte é uma ação que visa destacar a importância dos programas de financiamento à pesquisa continuada nos bacharelados, nas licenciaturas e nos cursos técnicos nas áreas de artes e humanidades. Serão selecionados até 20 trabalhos de estudantes nessas categorias que sejam maiores de 18 anos completos até o último dia das inscrições.
A comissão de avaliação será formada por um colaborador do Núcleo de Artes Cênicas do IC e por três professores de instituições de ensino superior ou técnico, mestres ou doutores de várias regiões do país. A lista de seleção será divulgada aqui no site em 19 de dezembro.
Os trabalhos escolhidos por meio de editais anteriores foram publicados nos dois livros da série Pontilhados – a de 2022 acabou de ser lançada e a de 2021 está acessível aqui. O projeto a_ponte – cena do teatro universitário, que promove até 18 de setembro uma agenda de espetáculos e debates, tem a intenção de renovar a cena teatral do país.
Edital de seleção de TCCS a_ponte – cena do teatro universitário 2022
inscrições até as 17h de sexta 28 de outubro de 2022
acesse o edital e a ficha de inscrição
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.