Itaú Cultural faz edital para TCCs e pesquisas de estudantes de artes cênicas

woman wearing white dress raising her hands
Pesquisas em artes cênicas são foco de edital do Itaú Cultural – Photo by Gabriel Barreto on Pexels.com – Blog do Arcanjo

Últimos dias para inscrever seu projeto

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O Itaú Cultural prorrogou até 28 de outubro, às 17h, as inscrições para o terceiro edital de seleção de trabalhos de pesquisa estudantil em artes cênicas promovido pelo projeto a_ponte – Cena do Teatro Universitário.

São habilitados para a convocatória trabalhos de conclusão de curso (TCCs) práticos ou teóricos e pesquisas de iniciação científica e de iniciação à docência concluídos no biênio 2021-2022. Os selecionados vão fazer parte do projeto a_ponte em 2023. Acesse o edital e a ficha de inscrição.

red human face monument on green grass field
TCCs ou pesquisas de estudantes de teatro podem ser inscritos no edital do Itaú Cultural – Photo by Mike B on Pexels.com – Blog do Arcanjo

O projeto a_ponte é uma ação que visa destacar a importância dos programas de financiamento à pesquisa continuada nos bacharelados, nas licenciaturas e nos cursos técnicos nas áreas de artes e humanidades. Serão selecionados até 20 trabalhos de estudantes nessas categorias que sejam maiores de 18 anos completos até o último dia das inscrições.

A comissão de avaliação será formada por um colaborador do Núcleo de Artes Cênicas do IC e por três professores de instituições de ensino superior ou técnico, mestres ou doutores de várias regiões do país. A lista de seleção será divulgada aqui no site em 19 de dezembro.

Os trabalhos escolhidos por meio de editais anteriores foram publicados nos dois livros da série Pontilhados – a de 2022 acabou de ser lançada e a de 2021 está acessível aqui. O projeto a_ponte – cena do teatro universitário, que promove até 18 de setembro uma agenda de espetáculos e debates, tem a intenção de renovar a cena teatral do país.

Edital de seleção de TCCS a_ponte – cena do teatro universitário 2022
inscrições até as 17h de sexta 28 de outubro de 2022
acesse o edital e a ficha de inscrição

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP