Rapidinhas | Chaves Um Tributo Musical volta no Teatro Opus Frei Caneca

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Isso, isso, isso

Chaves – Um Tributo Musical volta em 5 de novembro, no Teatro Opus Frei Caneca, em São Paulo. Mateus Ribeiro protagoniza a premiada produção sobre o gênio mexicano Roberto Bolaños, vivido por Fabiano Augusto Pinto. Já Chiquinha e Quico são interpretados, respectivamente, por Larissa Landim e Gustavo Wabner, novatos na superprodução. É lindo.

Pelo mundo

Rodolfo García Vázquez, diretor da Cia. de Teatro Os Satyros e coordenador de Direção da SP Escola de Teatro, viaja por algumas das mais importantes universidades da Europa como professor convidado. Que chique.

Cartunista

Pai do Menino Maluquinho, Ziraldo completa 90 anos na próxima segunda, 24 de outubro. A coluna manda os parabéns a este gênio da cultura brasileira.

Aula magna

O ator Antonio Fagundes lança seu curso digital O Ator e Seu Universo Criativo, pela plataforma Xpertise, no dia 27 de outubro. Promete abordar temas referentes ao mercado da atuação. Professor melhor não há.

Amor à metrópole

O espetáculo São Paulo, estrelado por Regina Braga e dirigido por Isabel Teixeira, tem apresentações em teatros da rede municipal, com ingressos a preços populares. As próximas sessões serão no Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro (de 21 a 23 de outubro) e no Teatro João Caetano, na Vila Clementino (de 27 a 30 de outubro). Vai, gente.

Em família

Os paulistanos têm somente até o dia 29 de outubro para conferir o espetáculo A Lista com Lilia Cabral e sua filha, Giulia Bertolli, no Teatro Vivo. Depois não diga que não avisei.

Como um mutante

Em nova formação, a banda Os Mutantes faz show nesta sexta, 21 de outubro, no Teatro Bravos. No repertório, os hits do icônico grupo de rock.

Vida a dois

A peça O Amor e Seus Fins, escrita e protagonizado por Cris Wersom e Rodrigo Scarpelli questiona os dogmas do casamento a partir de 28 de outubro, no Galpão do Folias, onde fica em cartaz até 4 de dezembro. O amor pode ser lindo. Ou não.

Dura decisão

Uma gestante descobre que seu filho nascerá com sérios problemas de saúde e precisa resolver se tem ou não o bebê. Este é o drama da peça Sete Cortes Até Você, idealizada por Soraia Costa, em cena com Valentino Manolo. A obra pode ser vista até 6 de novembro, no Tusp. Tema forte.

Álbum novo

Sérgio Pererê, músico de destaque em Belo Horizonte, lança seu novo disco, Pedrinha, em São Paulo. O show é dia 27 de outubro, no Sesc Pinheiros. Estão todos convidados.

Mente sã

A jornalista Mariana Ferrão é a nova integrante do Comitê Consultivo do Movimento Mente em Foco, do Pacto Global da ONU, que busca ações para saúde mental e ambientes corporativos mais saudáveis. Que bom.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP