Wicked volta com Fabi Bang e Myra Ruiz em março e abril de 2023 no Teatro Santander

image
Fabi Bang e Myra Ruiz estão de volta a Wicked: superprodução musical estreia em 9 de março de 2023 no Teatro Santander – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Musical da Broadway mais amado pelos fãs anuncia nova temporada no Brasil e leva público ao delírio

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Wicked, um dos musicais mais belos da Broadway e bastante querido pelo público brasileiro, volta em 9 de março de 2023 para uma curta temporada no Teatro Santander, em São Paulo, mais uma vez protagonizado pelas estrelas Myra Ruiz, como Elphaba, e Fabi Bang, como Glinda. Os ingressos já estão à venda!

As sessões da temporada de apenas dois meses de Wicked serão de 9 de março a 30 de abril de 2023, quinta, sexta, sábado e domingo às 19h30, e sábado e domingo às 15h00. O Teatro Santander fica na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, em São Paulo, ao lado da estação CPTM Vila Olímpia da Linha Esmeralda.

O anúncio foi feito pelas duas atrizes na noite desta terça (18), no mesmo palco onde o espetáculo retornará, durante o encerramento do primeiro dia do show Fabi & Myra – Broadway in Concert, que teve ingressos esgotados em menos de 24 horas e faz última apresentação nesta quarta (19).

Aliás, para além do brilho e domínio de palco das duas estrelas, é preciso aqui também elogiar o absolutamente inteligente roteiro de Vitor Rocha, além da competência técnica do ensamble e da orquestra.

image
Fabi Bang e Myra Ruiz: estrelas absolutas do teatro musical estão de volta a Wicked, com estreia em março de 2023 no Teatro Santander – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Ao saber da novidade da volta de Wicked, o público foi ao delírio e gritou a plenos pulmões. As atrizes anunciaram a abertura das vendas, informando que os presentes na sessão que adquirissem o ingresso logo após receberiam um “bilhete esmeralda” para conhecer os bastidores de Wicked. Ao fim do espetáculo, a fila na bilheteria do Teatro Santander era gigantesca.

A produção de Wicked fica a cargo do Instituto Artium de Cultura com Atelier de Cultura e patrocínio da Comgás e Ministério do Turismo pela Lei de Incentivo à Cultura.

Durante a sessão, os produtores enveloparam todo o Teatro Santander com novos cartazes já informando a temporada de Wicked em 2023. O teatro também foi iluminado com a cor esmeralda — coincidentemente, a linha da CPTM que passa ao lado e dá acesso ao Teatro Santander, se chama Linha Esmeralda.

A primeira montagem de Wicked foi em 2016, quando catapultou a carreira de suas protagonistas, Fabi Bang e Myra Ruiz, ao posto de estrelas absolutas do teatro musical brasileiro. A volta do espetáculo era um pedido antigo dos fiéis fãs da superprodução e das atrizes. Pelo jeito, quem espera com fé sempre alcança.

Retire seu ingresso para Wicked!

cropped-BroadwayinConcert402922_tratada-Jairo-Goldflus-scaled-1.jpg
Myra Ruiz e Fabi Bang – Foto: Jairo Goldflus – Blog do Arcanjo

Equipe de Wicked 2023

A direção geral de Wicked será de John Stefaniuk, diretor associado de “The Lion King” em vários países do mundo, e da temporada brasileira em 2013-2014. Stefaniuk também dirigiu as produções brasileiras de “Billy Elliot” (2019), “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” (2021) e “Evita Open Air” (2022). Stephen Schwartz, compositor de Wicked, selecionou alguns poucos produtores do mundo licenciando os direitos da obra para novas abordagens sobre o espetáculo. Schwartz orientou os produtores que Wicked é um fenômeno do teatro musical e já foi visto em todos os lugares e que, portanto, agora é necessário conhecer novas propostas para a obra, com novos projetos de encenação, de cenografia e figurinos, de coreografias, de design de luz, de efeitos especiais e som. Stefaniuk promete uma abordagem “mais atual, mais conectada aos problemas deste momento, que dialogue com o público e, principalmente com os jovens, realçando todas as nuances deste texto hoje muito necessário”.

Morgan Large será o responsável pelo design dos complexos cenários e figurinos que darão forma ao inédito projeto de encenação. Large é um dos mais requisitados designers do West End em Londres, da atualidade. Entre outros, destacam-se entre seus trabalhos recentes: “Sister Act”(Mudança de Hábito), “Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat” (José e o Incrível Manto Technicolor), “Newsies”, em 2022, e “Evita Open Air”, a mais recente produção do Atelier de Cultura.

A nova montagem preservará a versão de texto e letras de músicas para a língua portuguesa de Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler que estão vivas e presentes na memória afetiva do público de Wicked no Brasil, com as icônicas canções “Desafiando a Gravidade”, “Ódio”, “O Mágico e Eu”, entre outros sucessos.

Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artuim de Cultura – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

“Entregaremos uma grande produção, pois é o que o título nos obriga a fazer. Stephen Schwartz está supervisionando nossa produção de Nova York e fará visitas a São Paulo. Além disso, o ‘buzz’ gerado pela expectativa dos filmes, que terão Ariana Grande e Cynthia Erivo no elenco, está enorme. Estamos recebendo centenas de mensagens em nossas redes sociais perguntando sobre a possível vinda do espetáculo. Por isso, resolvemos antecipar o anúncio da temporada com 6 meses de antecedência e acreditamos que a temporada de Wicked em 2023 venha a ser um grande ‘trending topic’ nacional”, declara Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura e um dos produtores do espetáculo.

Wicked estreia no dia 9 de março de 2023, no Teatro Santander, em São Paulo, para curtíssima temporada de apenas dois meses, com 6 sessões semanais de quinta-feira a domingo.

WICKED

ESTREIA 09 DE MARÇO DE 2023
TEMPORADA ATÉ 30 DE ABRIL DE 2023 NO TEATRO SANTANDER

Sessões:

Quinta-feira às 19h30 Sexta-feira às 19h30 Sábado às 15h00 e 19h30 Domingo às 15h00 e 19h30

Local: Teatro Santander

Endereço: Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041

Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos acompanhados de responsável.

Capacidade: 1.080 pessoas

Gênero: Teatro Musical

Duração: 150 minutos e 15 minutos de intervalo

Ingressos: de R$50,00 a R$400,00

Bilheteria física (sem taxa de conveniência): Teatro Santander. Horário de funcionamento: Todos os dias das 12h00 às 18h00. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação. A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia. Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041.

50% DE DESCONTO | MEIA-ENTRADA: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.

30% DE DESCONTO | CLIENTE SANTANDER – Na compra de ingressos realizada por clientes Santander, limitado a 20% da lotação do teatro. Não cumulativo com meia-entrada. Limitados a 02 (dois) ingressos por CPF. Esta compra deverá ser realizada com cartões do Banco Santander, para compras on-line somente o cartão de crédito Santander, compras na bilheteria e totem, o pagamento com o desconto poderá ser realizado em débito ou crédito. De acordo com o art. 38, inciso I, da Instrução Normativa nº 1, de 20/03/2017 e com base na Lei Federal nº 8.313 (Lei Rouanet) e Decreto nº 5.761, é proibido comercializar o produto cultural (ingressos) em condições diferentes para clientes Santander, das praticadas ao público em geral.

Cena do musical Wicked em 2016 – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

WICKED

Apresentado por Ministério do Turismo e Comgás

Patrocínio: Esfera Santander Seguros e Previdência

Apoio: Hyundai Financiamentos Rio Branco

Hotelaria Oficial: Radisson Blu São Paulo

Catering Oficial: Dona Deôla

Uma coprodução Atelier de Cultura

Realização: Instituto Artium de Cultura, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo

FICHA TÉCNICA

Letras e Músicas
STEPHEN SCHWARTZ

Texto
WINNIE HOLZMAN

Baseado no romance de
GREGORY MAGUIRE

Produção original na Broadway de
MARC PLATT, DAVID STONE & UNIVERSAL STAGE PRODUCTIONS

Produção original na Broadway dirigida por
JOE MANTELLO

Orquestração
WILLIAM DAVID BROHN

Arranjos Musicais
ALEX LACAMOIRE & STEPHEN OREMUS

Direção Geral
JOHN STEFANIUK

Direção Musical
VÂNIA PAJARES

Cenário e Figurino
MORGAN LARGE

Coreografia e Direção Associada
FLORIANO NOGUEIRA

Design de Maquiagem
JOE DULUDE II

Design de Perucas
FELICIANO SAN ROMAN

Design de Luz
BEN CRACKNELL

Design de Som
GASTÓN BRISKI

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP