Wicked volta com Fabi Bang e Myra Ruiz em março e abril de 2023 no Teatro Santander

image
Fabi Bang e Myra Ruiz estão de volta a Wicked: superprodução musical estreia em 9 de março de 2023 no Teatro Santander – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Musical da Broadway mais amado pelos fãs anuncia nova temporada no Brasil e leva público ao delírio

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Wicked, um dos musicais mais belos da Broadway e bastante querido pelo público brasileiro, volta em 9 de março de 2023 para uma curta temporada no Teatro Santander, em São Paulo, mais uma vez protagonizado pelas estrelas Myra Ruiz, como Elphaba, e Fabi Bang, como Glinda. Os ingressos já estão à venda!

As sessões da temporada de apenas dois meses de Wicked serão de 9 de março a 30 de abril de 2023, quinta, sexta, sábado e domingo às 19h30, e sábado e domingo às 15h00. O Teatro Santander fica na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, em São Paulo, ao lado da estação CPTM Vila Olímpia da Linha Esmeralda.

O anúncio foi feito pelas duas atrizes na noite desta terça (18), no mesmo palco onde o espetáculo retornará, durante o encerramento do primeiro dia do show Fabi & Myra – Broadway in Concert, que teve ingressos esgotados em menos de 24 horas e faz última apresentação nesta quarta (19).

Aliás, para além do brilho e domínio de palco das duas estrelas, é preciso aqui também elogiar o absolutamente inteligente roteiro de Vitor Rocha, além da competência técnica do ensamble e da orquestra.

image
Fabi Bang e Myra Ruiz: estrelas absolutas do teatro musical estão de volta a Wicked, com estreia em março de 2023 no Teatro Santander – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Ao saber da novidade da volta de Wicked, o público foi ao delírio e gritou a plenos pulmões. As atrizes anunciaram a abertura das vendas, informando que os presentes na sessão que adquirissem o ingresso logo após receberiam um “bilhete esmeralda” para conhecer os bastidores de Wicked. Ao fim do espetáculo, a fila na bilheteria do Teatro Santander era gigantesca.

A produção de Wicked fica a cargo do Instituto Artium de Cultura com Atelier de Cultura e patrocínio da Comgás e Ministério do Turismo pela Lei de Incentivo à Cultura.

Durante a sessão, os produtores enveloparam todo o Teatro Santander com novos cartazes já informando a temporada de Wicked em 2023. O teatro também foi iluminado com a cor esmeralda — coincidentemente, a linha da CPTM que passa ao lado e dá acesso ao Teatro Santander, se chama Linha Esmeralda.

A primeira montagem de Wicked foi em 2016, quando catapultou a carreira de suas protagonistas, Fabi Bang e Myra Ruiz, ao posto de estrelas absolutas do teatro musical brasileiro. A volta do espetáculo era um pedido antigo dos fiéis fãs da superprodução e das atrizes. Pelo jeito, quem espera com fé sempre alcança.

Retire seu ingresso para Wicked!

https://www.instagram.com/p/Cj4DTTbt7_e/
cropped-BroadwayinConcert402922_tratada-Jairo-Goldflus-scaled-1.jpg
Myra Ruiz e Fabi Bang – Foto: Jairo Goldflus – Blog do Arcanjo

Equipe de Wicked 2023

A direção geral de Wicked será de John Stefaniuk, diretor associado de “The Lion King” em vários países do mundo, e da temporada brasileira em 2013-2014. Stefaniuk também dirigiu as produções brasileiras de “Billy Elliot” (2019), “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” (2021) e “Evita Open Air” (2022). Stephen Schwartz, compositor de Wicked, selecionou alguns poucos produtores do mundo licenciando os direitos da obra para novas abordagens sobre o espetáculo. Schwartz orientou os produtores que Wicked é um fenômeno do teatro musical e já foi visto em todos os lugares e que, portanto, agora é necessário conhecer novas propostas para a obra, com novos projetos de encenação, de cenografia e figurinos, de coreografias, de design de luz, de efeitos especiais e som. Stefaniuk promete uma abordagem “mais atual, mais conectada aos problemas deste momento, que dialogue com o público e, principalmente com os jovens, realçando todas as nuances deste texto hoje muito necessário”.

Morgan Large será o responsável pelo design dos complexos cenários e figurinos que darão forma ao inédito projeto de encenação. Large é um dos mais requisitados designers do West End em Londres, da atualidade. Entre outros, destacam-se entre seus trabalhos recentes: “Sister Act”(Mudança de Hábito), “Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat” (José e o Incrível Manto Technicolor), “Newsies”, em 2022, e “Evita Open Air”, a mais recente produção do Atelier de Cultura.

A nova montagem preservará a versão de texto e letras de músicas para a língua portuguesa de Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler que estão vivas e presentes na memória afetiva do público de Wicked no Brasil, com as icônicas canções “Desafiando a Gravidade”, “Ódio”, “O Mágico e Eu”, entre outros sucessos.

Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artuim de Cultura – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

“Entregaremos uma grande produção, pois é o que o título nos obriga a fazer. Stephen Schwartz está supervisionando nossa produção de Nova York e fará visitas a São Paulo. Além disso, o ‘buzz’ gerado pela expectativa dos filmes, que terão Ariana Grande e Cynthia Erivo no elenco, está enorme. Estamos recebendo centenas de mensagens em nossas redes sociais perguntando sobre a possível vinda do espetáculo. Por isso, resolvemos antecipar o anúncio da temporada com 6 meses de antecedência e acreditamos que a temporada de Wicked em 2023 venha a ser um grande ‘trending topic’ nacional”, declara Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura e um dos produtores do espetáculo.

Wicked estreia no dia 9 de março de 2023, no Teatro Santander, em São Paulo, para curtíssima temporada de apenas dois meses, com 6 sessões semanais de quinta-feira a domingo.

WICKED

ESTREIA 09 DE MARÇO DE 2023
TEMPORADA ATÉ 30 DE ABRIL DE 2023 NO TEATRO SANTANDER

Sessões:

Quinta-feira às 19h30 Sexta-feira às 19h30 Sábado às 15h00 e 19h30 Domingo às 15h00 e 19h30

Local: Teatro Santander

Endereço: Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041

Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos acompanhados de responsável.

Capacidade: 1.080 pessoas

Gênero: Teatro Musical

Duração: 150 minutos e 15 minutos de intervalo

Ingressos: de R$50,00 a R$400,00

Bilheteria física (sem taxa de conveniência): Teatro Santander. Horário de funcionamento: Todos os dias das 12h00 às 18h00. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação. A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia. Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041.

50% DE DESCONTO | MEIA-ENTRADA: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.

30% DE DESCONTO | CLIENTE SANTANDER – Na compra de ingressos realizada por clientes Santander, limitado a 20% da lotação do teatro. Não cumulativo com meia-entrada. Limitados a 02 (dois) ingressos por CPF. Esta compra deverá ser realizada com cartões do Banco Santander, para compras on-line somente o cartão de crédito Santander, compras na bilheteria e totem, o pagamento com o desconto poderá ser realizado em débito ou crédito. De acordo com o art. 38, inciso I, da Instrução Normativa nº 1, de 20/03/2017 e com base na Lei Federal nº 8.313 (Lei Rouanet) e Decreto nº 5.761, é proibido comercializar o produto cultural (ingressos) em condições diferentes para clientes Santander, das praticadas ao público em geral.

Cena do musical Wicked em 2016 – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

WICKED

Apresentado por Ministério do Turismo e Comgás

Patrocínio: Esfera Santander Seguros e Previdência

Apoio: Hyundai Financiamentos Rio Branco

Hotelaria Oficial: Radisson Blu São Paulo

Catering Oficial: Dona Deôla

Uma coprodução Atelier de Cultura

Realização: Instituto Artium de Cultura, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo

FICHA TÉCNICA

Letras e Músicas
STEPHEN SCHWARTZ

Texto
WINNIE HOLZMAN

Baseado no romance de
GREGORY MAGUIRE

Produção original na Broadway de
MARC PLATT, DAVID STONE & UNIVERSAL STAGE PRODUCTIONS

Produção original na Broadway dirigida por
JOE MANTELLO

Orquestração
WILLIAM DAVID BROHN

Arranjos Musicais
ALEX LACAMOIRE & STEPHEN OREMUS

Direção Geral
JOHN STEFANIUK

Direção Musical
VÂNIA PAJARES

Cenário e Figurino
MORGAN LARGE

Coreografia e Direção Associada
FLORIANO NOGUEIRA

Design de Maquiagem
JOE DULUDE II

Design de Perucas
FELICIANO SAN ROMAN

Design de Luz
BEN CRACKNELL

Design de Som
GASTÓN BRISKI

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *