Tríptico A Morte da Estrela estreia sob fortes aplausos no Sesc Ipiranga com mulheres fortes do teatro

Lúcia Romano em cena do Tríptico – A Morte da Estrela, em cartaz no Sesc Ipiranga – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Encenação é dividida em três estações

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um verdadeiro dream team de mulheres do teatro se reúne no palco e nos bastidores do espetáculo Tríptico – A Morte da Estrela. O grupo chama a montagem de uma “experiência cênica”, dividida em três estações que podem ser vistas separadamente ou na sequência.

A obra estreou sob fortes aplausos no Sesc Ipiranga, em São Paulo, onde pode ser vista até 6 de novembro, com sessões sexta e sábado, 20h, e domingo, 18h. Retire seu ingresso!

Thais Dias em cena do Tríptico – A Morte da Estrela, em cartaz no Sesc Ipiranga – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Estão em cena Fernanda Haucke, Lúcia Romano e Thais Dias, atrizes renomadas que também contribuíram com a dramaturgia. Cada uma das estações parte de uma proposição. A estação Lembre-se de Mim tem dramaturgia de Vana Medeiros; Dividir o Quê?, de Lúcia Romano, Fernanda Haucke e Lu Favoreto; enquanto que Emborar contou com criação da argentina Claudia Shapira. O trio de diretoras é composto pela também argentina Natalia Malo ao lado das brasileiras Lu Favoreto e Cibele Forjaz. O espetáculo ainda conta com a narrativa das Yamaricumã feita por Mapulú Kamayurá.

A obra pretende desconstruir o mito da estrela dos palcos, propondo um novo formato de interação social para as artistas da cena. A produção afirma ir “desde o desmonte do star system, até a explosão dos corpos celestes e a rebelião das mulheres”.

Fernanda Haucke em cena do Tríptico – A Morte da Estrela, em cartaz no Sesc Ipiranga – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Carla Caffé assina a direção de arte, cenografia e figurinos, ao passo que Cibele Forjaz também criou o desenho da luz. A composição sonora é de Natalia Malo, e a direção de produção, de Gabi Gonçalves, coordenando a equipe da Corpo Rastreado. Ao lado delas, outras mulheres estão na ficha técnica.

Lúcia Romano, Fernanda Haucke e Thais Dias em cena do Tríptico – A Morte da Estrela, em cartaz no Sesc Ipiranga – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

O Blog do Arcanjo acompanhou de perto a estreia de Tríptico – A Morte da Estrela e mostra os bastidores e quem aplaudiu nas fotos de Rafa Marques.

Tríptico A Morte da Estrela SESC Ipiranga | De 07/10 a 06/11, sexta a domingo | sextas, das 20h às 23h | sábados, das 20h às 23h, com intervalo | domingos, das 18h às 21h | espetáculos extras (formação de público), em 9/10, 23/10 e 06/11, das 16h às 17:00h l 90 min. Retire seu ingresso!

Estreia de Tríptico – A Morte da Estrela no Sesc Ipiranga

Retire seu ingresso para Tríptico – A Morte da Estrela!

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *