Levity chega a SP com teatro e gastronomia em experiência imersiva sob direção de Diego Ramiro

Diego Ramiro comanda Levity – Foto: Kabuki Produções/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Imagine ir assistir a uma obra de arte que promove uma verdadeira experiência para toda a família. O espetáculo inédito espetáculo Levity chega a São Paulo para duas apresentações no dia 9 de outubro, às 12h e às 18h, no Espaço Boulevard JK, na Avenida Juscelino Kubitschek, 1327, no Itaim Bibi. A atração mistura gastronomia molecular, teatro musical e arte circense, sob direção de Diego Ramiro.

“Estreamos em Curitiba com casa cheia e, agora, passamos com essa curta temporada por São Paulo. Levity’leva uma experiência única para os espectadores no formato ‘one stop shop´, em que o público pode esperar um espetáculo de encher os olhos com músicas e números circenses emocionantes, além de uma sequência gastronômica exclusiva, criada pela chef Fernanda Luvezuto, uma das finalistas do ‘The Taste Brasil’, da GNT, adianta Ramiro, que foi apresentador do programa infantil TV Cruj no SBT e Disney Club e dirigiu Shrek, O Musical.

Levity faz sessões em SP após sucesso em Curitiba – Foto: Klym Fotografia/Divulgação – Blog do Arcanjo

Roteiro e gastronomia

A história gira em torno do casal Noah e Alice, interpretado por André Tonanni e Madu Forti, que são amigos de infância e buscam juntos descobrir as respostas sobre a vida. Ele, que é um médico neurologista e entusiasta no campo da botânica, promove um experimento e, ao lado de Alice, acessa um mundo surreal onde ambos entrarão em contato com suas emoções e descobrirão o caminho para a verdadeira felicidade.

Para acompanhar o espetáculo, o público, logo ao chegar ao evento, é recebido por artistas caracterizados e um welcome drink especial. Em seguida, a sequência do menu completo começa a ser servida, sempre nos intervalos do show para que a audiência não perca nenhum dos detalhes da apresentação.

Para a entrada, intitulada de “O Sonho Obscuro”, brandade de bacalhau e tuile nero e tapenade com azeite de carvão ativado; Em seguida, é a vez do prato principal, chamado de “A Descoberta”, composto por costela glaceada encoberta por véu feito de massa artesanal e pintura artística; a sobremesa, “A Leveza”, que consiste em meia esfera de chocolate recheado com açúcar explosivo, merengue queimado, pipoca caramelizada e gel de frutas coloridas. Há ainda a opção vegetaria do menu, que conta com brandade de palmito pupunha, na entrada, e ragu de cogumelos, no prato principal.

Os ingressos estão disponíveis com valores a partir de R$90 (meia-entrada)+ taxa adm pelo Disk Ingressos.

Ministério do Turismo e Britânia apresentam “Levity” em curta temporada em São Paulo com realização da Kabuki Live e apoio da Showtime.

Ficha Técnica:
Direção Geral:
 Diego Ramiro
Direção de Cena e Movimento: Giovana Póvoas
Direção Musical e Versões: Débora Bérgamo
Desenhador de Luz: Reinaldo Wuicik
Desenhador de Som: Chico Esmanhoto
Figurino e Visagismo: Alex D’arc

Elenco:
André Tonanni – Noah
Madu Forti – Alice
Ricardo Thomé – Clown
Marina Prado – Ensemble
Fábio Salgueiro – Ensemble
Menino Bié – Ensemble
Mago Niko – Ensemble
Monique Benoski – Ensemble
Raissa Finesa – Ensemble

Sobre a Kabuki Live: Criada em 2007, a Kabuki Live é uma empresa de entretenimento, responsável e pioneira pela produção de grandes musicais no Brasil. Trabalhou anos colaborando com grupos internacionais, como “La Fura dels Baus”, sendo também a responsável pela produção executiva e direção artística do aclamado musical da Broadway, “Shrek – O Musical, vencendo o Prêmio Arte Qualidade Brasil, na categoria “Melhor Musical”, e levando também o Prêmio Bibi Ferreira 2013, como melhor versão brasileira.

Serviço:
Espetáculo “Levity” em São Paulo

Data: 9 de outubro
Horário: às 12h e às 18h
Local: Espaço Boulevard JK ( Av. Juscelino Kubitschek, 1327 – Itaim Bibi)
Ingressos: Valores a partir de R$90 (meia-entrada) + taxa adm  pelo Disk Ingressos
*É proibida a venda de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos
Classificação: Livre ( recomendado para crianças acima de 10 anos)
Apresentação: Ministério do Turismo – Projeto realizado através de Lei Nacional de Incentivo à Cultura
Realização : Kabuki Live
Patrocínio: Britânia
Apoio São Paulo: Showtime

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão