Roberto Cordovani retoma histórico Teatro Paiol em SP com duas peças

Roberto Cordovani, o Quirino da novela Novo Mundo, estreia duas peças em SP no Teatro Paiol – Foto: Estevam Avellar/Globo – Blog do Arcanjo

A Dama das Camélias e Amar, Verbo Intransitivo entram em cartaz no Teatro Paiol

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O premiado ator Roberto Cordovani, que fez sucesso como o vião Quirino na novela Novo Mundo, da Globo, retoma a programação do histórico Teatro Paiol Cultural, na Rua Amaral Gurgel, 164, na Vila Buarque, em São Paulo.

O emblemático já foi comandando por Paulo Goulartt e Nicette Bruno no passado. A sala foi inaugurada em 24 de novembro de 1969 como o primeiro teatro paulistano de pequeno porte a contar com livraria e cineclube. Agora, se junta ao movimento de recuperação da região central da capital paulista, fazendo par a outras salas da região como Teatro Aliança Francesa, Clube do Minhoca, Espaço dos Satyros e Espaço Parlapatões.

Para esta retomada do Teatro Paiol, Roberto Cordovani agendou temporadas de duas peças que protagoniza e dirige: A Dama das Camélias, que estreia em 16 de setembro e fica em cartaz até 1º de outubro, sempre sexta e sábado, 21h. E depois estreia Amar, Verbo Intransitivo, com temporada de 7 a 16 de outubro, sexta e sábado, 21h, e domingo, 19h30. Retire seu ingresso!

A Dama das Camélias

Em A Dama das Camélias, Roberto Cordovani, que foi premiado em Londres e Edimburgo pelo papel, vive Marguerite Gautier, no clássico de Alexandre Dumas Filho, escrito em1848. A obra conta no elenco com o ator Breno da Matta, que integrou a Cia. de Teatro Os Satyros e a Fuerza Bruta, da Argentina, além de ter sido destaque em espetáculos como Eleguá, Baquaqua e Oriki. Ele interpreta os personagens Armand e Jorge Duval.

O ator Breno da Matta está em Dama das Camélias e Amar, Verbo Intransitivo, no Teatro Paiol – Foto: Demian Golovaty/Divulgação – Blog do Arcanjo

Amar, Verbo Intranstivo

Amar, Verbo Intransitivo homenageia o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 a partir do texto de Mário de Andrade. A versão teatral da obra estreou há 40 anos, em 1982. A peça mostra a iniciação amorosa do adolescente Carlos, papel de Victor Rodrigues, herdeiro paulistano quatrocentão. Seu pai, Sr. Souza Costa, é vivido por Breno da Matta. Este contrata para o filho a professora de alemão Fräulein Elza, interpretada por Roberto Cordovani, em personagem que foi elogiada pelo lendário crítico Sábato Magaldi (1927-2016).

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão