Roberto Cordovani retoma histórico Teatro Paiol em SP com duas peças

Roberto Cordovani, o Quirino da novela Novo Mundo, estreia duas peças em SP no Teatro Paiol – Foto: Estevam Avellar/Globo – Blog do Arcanjo

A Dama das Camélias e Amar, Verbo Intransitivo entram em cartaz no Teatro Paiol

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O premiado ator Roberto Cordovani, que fez sucesso como o vião Quirino na novela Novo Mundo, da Globo, retoma a programação do histórico Teatro Paiol Cultural, na Rua Amaral Gurgel, 164, na Vila Buarque, em São Paulo.

O emblemático já foi comandando por Paulo Goulartt e Nicette Bruno no passado. A sala foi inaugurada em 24 de novembro de 1969 como o primeiro teatro paulistano de pequeno porte a contar com livraria e cineclube. Agora, se junta ao movimento de recuperação da região central da capital paulista, fazendo par a outras salas da região como Teatro Aliança Francesa, Clube do Minhoca, Espaço dos Satyros e Espaço Parlapatões.

Para esta retomada do Teatro Paiol, Roberto Cordovani agendou temporadas de duas peças que protagoniza e dirige: A Dama das Camélias, que estreia em 16 de setembro e fica em cartaz até 1º de outubro, sempre sexta e sábado, 21h. E depois estreia Amar, Verbo Intransitivo, com temporada de 7 a 16 de outubro, sexta e sábado, 21h, e domingo, 19h30. Retire seu ingresso!

A Dama das Camélias

Em A Dama das Camélias, Roberto Cordovani, que foi premiado em Londres e Edimburgo pelo papel, vive Marguerite Gautier, no clássico de Alexandre Dumas Filho, escrito em1848. A obra conta no elenco com o ator Breno da Matta, que integrou a Cia. de Teatro Os Satyros e a Fuerza Bruta, da Argentina, além de ter sido destaque em espetáculos como Eleguá, Baquaqua e Oriki. Ele interpreta os personagens Armand e Jorge Duval.

O ator Breno da Matta está em Dama das Camélias e Amar, Verbo Intransitivo, no Teatro Paiol – Foto: Demian Golovaty/Divulgação – Blog do Arcanjo

Amar, Verbo Intranstivo

Amar, Verbo Intransitivo homenageia o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 a partir do texto de Mário de Andrade. A versão teatral da obra estreou há 40 anos, em 1982. A peça mostra a iniciação amorosa do adolescente Carlos, papel de Victor Rodrigues, herdeiro paulistano quatrocentão. Seu pai, Sr. Souza Costa, é vivido por Breno da Matta. Este contrata para o filho a professora de alemão Fräulein Elza, interpretada por Roberto Cordovani, em personagem que foi elogiada pelo lendário crítico Sábato Magaldi (1927-2016).

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *