Exposição Heroínas da Independência por Bob Sousa apresenta mulheres históricas interpretadas por grandes atrizes

O fotógrafo Bob Sousa na abertura de sua exposição Heroínas da Independência na SP Escola de Teatro com os retratos de Maria Quitéria (Anette Naiman), Maria Felipa (Letícia Soares) e Joana Angélica (Patrícia Vilela) – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Mostra da Agenda Bonifácio tem participação de Anette Naiman, Letícia Soares e Patrícia Vilela na SP Escola de Teatro, retratadas pelo grande fotógrafo das artes

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Fotos RAFA MARQUES
@rafamarquesfotografo_jpg

Já está aberta para visitação gratuita a exposição Heroínas da Independência por Bob Sousa, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro (Praça Franklin Roosevelt, 210), com visitação de segunda a sexta, das 9h às 18h, no centro paulistano até 30 de setembro.

A ação é uma realização da ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), instituição gestora da SP Escola de Teatro, e busca trazer um novo olhar sobre a história da luta pela Independência no Brasil.

Isso se dá por meio das memórias das heroínas históricas Maria Quitéria, Maria Felipa e Joana Angélica, interpretadas respectivamente pelas atrizes convidadas Anete Naiman, Letícia Soares e Patrícia Vilela.

A mostra faz parte da Agenda Bonifácio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, projeto organizado pelo Governo do Estado de São Paulo para comemorar o Bicentenário da Independência.

Heroínas da Independência tem idealização de Ivam Cabral, co-idealização e curadoria de Miguel Arcanjo Prado, pesquisa historiográfica de Luiza Amaral Camargo, direção de produção e expografia de Rodrigo Barros e direção de arte e produção de David Godoi.

O Blog do Arcanjo mostra como foi o vernissage.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo