Exposição Heroínas da Independência por Bob Sousa apresenta mulheres históricas interpretadas por grandes atrizes

O fotógrafo Bob Sousa na abertura de sua exposição Heroínas da Independência na SP Escola de Teatro com os retratos de Maria Quitéria (Anette Naiman), Maria Felipa (Letícia Soares) e Joana Angélica (Patrícia Vilela) – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Mostra da Agenda Bonifácio tem participação de Anette Naiman, Letícia Soares e Patrícia Vilela na SP Escola de Teatro, retratadas pelo grande fotógrafo das artes

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Fotos RAFA MARQUES
@rafamarquesfotografo_jpg

Já está aberta para visitação gratuita a exposição Heroínas da Independência por Bob Sousa, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro (Praça Franklin Roosevelt, 210), com visitação de segunda a sexta, das 9h às 18h, no centro paulistano até 30 de setembro.

A ação é uma realização da ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), instituição gestora da SP Escola de Teatro, e busca trazer um novo olhar sobre a história da luta pela Independência no Brasil.

Isso se dá por meio das memórias das heroínas históricas Maria Quitéria, Maria Felipa e Joana Angélica, interpretadas respectivamente pelas atrizes convidadas Anete Naiman, Letícia Soares e Patrícia Vilela.

A mostra faz parte da Agenda Bonifácio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, projeto organizado pelo Governo do Estado de São Paulo para comemorar o Bicentenário da Independência.

Heroínas da Independência tem idealização de Ivam Cabral, co-idealização e curadoria de Miguel Arcanjo Prado, pesquisa historiográfica de Luiza Amaral Camargo, direção de produção e expografia de Rodrigo Barros e direção de arte e produção de David Godoi.

O Blog do Arcanjo mostra como foi o vernissage.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *