O Bem Amado Musicado estreia sob fortes aplausos no Sesc Santana com noite dedicada a Jô Soares

O Bem Amado Musicado: o protagonista Cassio Scapin brilha no musical – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Musical idealizado pelo ator Cassio Scapin e pelo diretor Ricardo Grasson celebra centenário de Dias Gomes

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Fotos ANNELIZE TOZETTO
@annelizetozetto

Sucupira, a pequena cidade comandada pelo prefeito inescrupuloso Odorico Paraguaçu, cujo objetivo é conseguir um morto para inaugurar o cemitério municipal, está de volta ao imaginário popular. E repleta de novos significados em diálogo com o Brasil de hoje. Dessa vez, sob forma de musical, com letras e músicas assinadas por Zeca Baleiro e Newton Moreno. Estreou nesta sexta, 5 de agosto, o espetáculo O Bem Amado Musicado no Sesc Santana, onde cumpre curta temporada até 11 de setembro, sexta, 21h, sábado, 20h, e domingo, 18h. Retire seu ingresso!

O espetáculo idealizado pelo ator Cassio Scapin e pelo diretor Ricardo Grasson celebra o centenário de nascimento do seu autor, Dias Gomes (1922-1999), que morreu aos 76 anos vítima de um acidente de carro em São Paulo. A produção é de Rodrigo Velloni.

Dias Gomes é dono de uma obra monumental no teatro e fez história também na televisão como autor de novelas, entre elas Roque Santeiro, de 1985, e O Bem Amado, em 1973, protagonizada por Paulo Gracindo e um dos maiores sucessos da faixa das 22h da Globo.

O Bem Amado Musicado celebra centenário de Dias Gomes no Sesc Santana com grande elenco até 11/9 – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Elenco talentoso

Protagonizada por um eletrizante e impecável Cassio Scapin, a montagem O Bem Amado Musicado traz outros grandes nomes dos palcos brasileiros em atuações formidáveis: Guilherme Sant’Anna, Marco França (também diretor musical, arranjador e compositor das músicas instrumentais), Eduardo Semerjian, Kátia Daher, Luciana Ramanzini, Rebeca Jamir, Ando Camargo, Heitor Garcia e Roquildes Junior (também percussionista), além dos músicos Bruno Menegatti e Daniel Warschauer.

No time criativo, além do produtor Rodrigo Velloni e do diretor Ricardo Grasson, estão Chris Aizner (cenografia), Fábio Namatame (figurinos), Katia Barros e Tutu Morasi (direção de movimento e coreografias), Cesar Pivetti (desenho de luz), Fernando Wada (designer de som), Alisson Rodrigues (visagista), além de Swan Prado e Adriana Souza (coordenação de produção) e Felipe Back (produção executiva).

O Bem Amado Musicado: equipe do espetáculo agradece fortes aplausos e oferece noite de estreia a Jô Soares – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Homenagem a Jô Soares

Após fortes aplausos do público, a estreia foi oferecida no palco por um emocionado Cassio Scapin ao amigo e companheiro de trabalho Jô Soares, escritor, humorista, diretor e apresentador de TV que morreu no mesmo dia, aos 84 anos. Os espectadores e a equipe da peça ficaram comovidos.

O Blog do Arcanjo acompanhou com exclusividade a noite teatral e mostra os bastidores nas imagens de Annelize Tozetto.

Retire seu ingresso!

Blog do Arcanjo invade camarim de O Bem Amado Musicado

Retire seu ingresso!

Blog do Arcanjo mostra quem aplaudiu estreia de O Bem Amado Musicado no Sesc Santana

Retire seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz Musical A Pequena Sereia encanta família inteira no Teatro Santander Capital Inicial lança Natasha com feat de Marina Sena Evita Open Air conquista o público no Parque Villa-Lobos