O Bem Amado Musicado estreia sob fortes aplausos no Sesc Santana com noite dedicada a Jô Soares

O Bem Amado Musicado: o protagonista Cassio Scapin brilha no musical – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Musical idealizado pelo ator Cassio Scapin e pelo diretor Ricardo Grasson celebra centenário de Dias Gomes

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Fotos ANNELIZE TOZETTO
@annelizetozetto

Sucupira, a pequena cidade comandada pelo prefeito inescrupuloso Odorico Paraguaçu, cujo objetivo é conseguir um morto para inaugurar o cemitério municipal, está de volta ao imaginário popular. E repleta de novos significados em diálogo com o Brasil de hoje. Dessa vez, sob forma de musical, com letras e músicas assinadas por Zeca Baleiro e Newton Moreno. Estreou nesta sexta, 5 de agosto, o espetáculo O Bem Amado Musicado no Sesc Santana, onde cumpre curta temporada até 11 de setembro, sexta, 21h, sábado, 20h, e domingo, 18h. Retire seu ingresso!

O espetáculo idealizado pelo ator Cassio Scapin e pelo diretor Ricardo Grasson celebra o centenário de nascimento do seu autor, Dias Gomes (1922-1999), que morreu aos 76 anos vítima de um acidente de carro em São Paulo. A produção é de Rodrigo Velloni.

Dias Gomes é dono de uma obra monumental no teatro e fez história também na televisão como autor de novelas, entre elas Roque Santeiro, de 1985, e O Bem Amado, em 1973, protagonizada por Paulo Gracindo e um dos maiores sucessos da faixa das 22h da Globo.

O Bem Amado Musicado celebra centenário de Dias Gomes no Sesc Santana com grande elenco até 11/9 – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Elenco talentoso

Protagonizada por um eletrizante e impecável Cassio Scapin, a montagem O Bem Amado Musicado traz outros grandes nomes dos palcos brasileiros em atuações formidáveis: Guilherme Sant’Anna, Marco França (também diretor musical, arranjador e compositor das músicas instrumentais), Eduardo Semerjian, Kátia Daher, Luciana Ramanzini, Rebeca Jamir, Ando Camargo, Heitor Garcia e Roquildes Junior (também percussionista), além dos músicos Bruno Menegatti e Daniel Warschauer.

No time criativo, além do produtor Rodrigo Velloni e do diretor Ricardo Grasson, estão Chris Aizner (cenografia), Fábio Namatame (figurinos), Katia Barros e Tutu Morasi (direção de movimento e coreografias), Cesar Pivetti (desenho de luz), Fernando Wada (designer de som), Alisson Rodrigues (visagista), além de Swan Prado e Adriana Souza (coordenação de produção) e Felipe Back (produção executiva).

O Bem Amado Musicado: equipe do espetáculo agradece fortes aplausos e oferece noite de estreia a Jô Soares – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Homenagem a Jô Soares

Após fortes aplausos do público, a estreia foi oferecida no palco por um emocionado Cassio Scapin ao amigo e companheiro de trabalho Jô Soares, escritor, humorista, diretor e apresentador de TV que morreu no mesmo dia, aos 84 anos. Os espectadores e a equipe da peça ficaram comovidos.

O Blog do Arcanjo acompanhou com exclusividade a noite teatral e mostra os bastidores nas imagens de Annelize Tozetto.

Retire seu ingresso!

Blog do Arcanjo invade camarim de O Bem Amado Musicado

Retire seu ingresso!

Blog do Arcanjo mostra quem aplaudiu estreia de O Bem Amado Musicado no Sesc Santana

Retire seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso