Evita Open Air celebra 5 atrizes que foram Eva Perón no Brasil

Claudya, Marina Gabetta, Paula Capovilla, Bianca Tadini e Myra Ruiz viveram Evita nos palcos brasileiros – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo
Claudya, Marina Gabetta, Paula Capovilla, Bianca Tadini e Myra Ruiz viveram Evita nos palcos brasileiros – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Emoção tomou conta da homenagem de Evita Open Air que reuniu Claudya, Marina Gabetta, Paula Capovilla, Bianca Tadini e Myra Ruiz, a atual Evita, no Parque Villa-Lobos

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O Parque Villa-Lobos foi cenário de um emocionante encontro histórico, ocorrido neste domingo, 31 de julho. Nas duas sessões, das 15h e 19h, o musical Evita Open Air reuniu as cinco atrizes que interpretaram oficialmente Eva Perón no Brasil: Claudya (1983), Marina Gabetta (1986), Paula Capovilla (2011) e Bianca Tadini (2011) se juntaram a Myra Ruiz, que vive atualmente a emblemática primeira-dama da Argentina. O primeiro musical ao ar livre do Brasil está em cartaz na capital paulista, em grandiosa versão.

O Atelier de Cultura, com os produtores sócios Cleto Baccic, Carlos Cavalcanti e Vinicius Munhoz, prestou esta tocante e histórica homenagem, comandada no palco por Cavalcanti, como forma de prestar tributo aos 70 anos da morte de Maria Eva Duarte de Perón (1919-1952), a Evita, atriz de origem humilde que chegou ao posto de primeira-dama mais aclamada da Argentina, ao lado do presidente Juan Domingos Perón (1895-1974).

A ação merece ser aplaudida por valorizar a história do teatro musical no Brasil. “Estou imensamente feliz com a reação do público, dos jornalistas e da crítica a esta produção Evita Open Air. É uma honra apresentar este título que é Evita, e já tivemos outra Evitas, que merecem nossa homenagem, e certamente teremos ainda tantas outras mais, porque este musical é eterno”, afirmou Carlos Cavalcanti no palco.

Evita Perón, uma das mais importantes mulheres da história – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

5 Evitas do Brasil

“Essa tarde foi muito emocionada, ver quatro mulheres que estou honrada de estar ao lado e que contribuíram muito para a artista que sou hoje. Está sendo um processo transformador ser Evita, estou muito emocionada até agora”, afirmou Myra Ruiz, a atual Evita, ao Blog do Arcanjo, ainda sob impacto do encontro histórico.

“O dia de hoje foi muito especial. Encontrar as mulheres que viveram o papel de Eva Perón no teatro é magico. Você vê as gerações e o poder que a Eva tem de marcar qualquer atriz e a representatividade que ela tem como mulher. Evita é atual e este musical é imperdível”, declarou Paula Capovilla, protagonista de Evita em 2011. “Lembrar os 70 anos da morte de Eva Perón é emocionante, porque somos muitas Evitas e a força dessa mulher incrível e atemporal vai passando de geração em geração”, pontuou Bianca Tadini, que assumiu a personagem Evita na mesma montagem de 2011.

“Foi uma emoção estar aqui hoje e quero agradecer muito o convite. Evita é maravilhoso. Tudo que é belo é imortal, e Evita sempre será imortal”, disse Claudya, a primeira Evita do Brasil em 1983, logo após deixar o palco, ainda emocionada. “Realmente estou muito emocionada de participar dessa comemoração linda. Parabenizo todas as minhas colegas de personagem, pois Eva Perón é atemporal e este musical Evita será apresentado por muitos e muitos anos”, pontuou Marina Gabetta, a Evita de 1986.

Colaborou Michele Marreira

O Blog do Arcanjo mostra o que cada atriz relatou sobre viver Eva Péron

A minha carreira estava estagnada, quando eu recebi o telefonema do Maurício Sherman para fazer o papel. Fiquei surpresa, pois eu não era atriz. Fiquei com muito medo, em um primeiro momento falei que não faria. Eles me convenceram e resolvi protagonizar essa mulher extraordinária, forte, determinada, poderosa. Uma mulher sul-americana, que conta a história do continente sul-americano. Depois que eu fiz a peça, as portas se abriram.

Claudya
Cantora e atriz

Estou muito honrada de estar com vocês nesta data comemorativa de morte desta personagem tão importante na política mundial: Evita Péron. Fazer o papel de Evita foi um marco na minha vida artística. Tinha apenas 22 anos, meu primeiro papel. Foi uma aventura muito louca (risos) ser escolhida para ser a substitua da Claudya, quando eu não estava no papel de amante do Juan Péron.

Marina Gabetta
Atriz

Evita é transformador para qualquer uma que faz! A força que ela tem é tão atual, a representatividade dessa mulher é necessária. Temos que enaltecer! Independente de questões políticas, a força que ela teve como mulher é impressionante. Então, Myra, fique mais tempo e que venham muitas outras Evitas.

Paula Capovilla
Atriz

Eu já era fã do espetáculo, o meu preferido. Eu estreei no aniversário de Eva Péron, dia 7 de maio de 2011. Nunca vou esquecer, foi extremamente emocionante. Estou muito feliz de estar aqui.

Bianca Tadini
Atriz

É uma honra estar rodeada de mulheres tão maravilhosas que viveram Evita. Me sinto muito abraçada!  

Myra Ruiz
Atriz, atual Evita

Blog do Arcanjo mostra imagens do musical Evita Open Air

Evita Open Air

Onde: Parque Villa-Lobos – Entrada pelo portão Cândido Portinari – Av. Queiroz Filho, 1365 – Alto de Pinheiros, SP.
Quando: Até 28 de agosto de 2022. Quintas e Sextas, às 20h. Sábados, às 15h e 19h30. Domingo, às 15h e 19h30.
Quanto: De R$50,00 a R$300,00 – Retire seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz Musical A Pequena Sereia encanta família inteira no Teatro Santander Capital Inicial lança Natasha com feat de Marina Sena Evita Open Air conquista o público no Parque Villa-Lobos