Comédia As Bondosas reúne três carpideiras para questionar hipocrisia da sociedade

As Bondosas faz apenas duas sessões na Casa Café Teatro na Bela Vista e depois será disponibilizada no Cultura em Casa – Foto: Igor Cavalcanti – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Com uma visão cortante sobre a hipocrisia humana, a comédia As Bondosas faz apenas duas sessões na Casa Café Teatro, na Bela Vista, neste sábado e domingo, 30 e 31 de julho. O texto de Ueliton Rocon tem direção de Sônia Fonseca com os atores Crís Poletti, Eduardo Pereira e Jadson Sanjes.

Em cena, estão três carpideiras, as mulheres contratadas para chorar em enterros. Prudência, Astúcia e Angústia, que recebem a incumbência de velar o corpo da filha mais jovem de uma família tradicional, tecem uma atmosfera reveladora. A partir daí, sonhos, desejos e curiosidades são expostos ao público, em um jogo cênico repleto de astúcia.

Criei personagens acima de qualquer suspeita vivendo uma situação inusitada que provoca a queda das máscaras utilizadas no convívio social.

Ueliton Rocon
dramaturgo de As Bondosas

No andamento do espetáculo, entre fofocas e rezas, há um processo de transformação nessas três mulheres.

Contemplado pelo edital Cultura em Casa, a peça As Bondosas será filmada e disponibilizada on-line na plataforma da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

As Bondosas faz apenas duas sessões na Casa Café Teatro na Bela Vista e depois será disponibilizada no Cultura em Casa – Foto: Igor Cavalcanti – Blog do Arcanjo

As Bondosas

Gênero: Comédia
Data e horário: 30/7, às 20h, e 31/7, às 19h.
Ingressos: 40 + 1k de alimento | Meia 15 + 1k de alimento
Onde: Teatro: Casa Café Teatro – 90 lugares
Rua: Treze de maio, 176 – Bela Vista, São Paulo
Classificação etária: 14 anos

Ficha Técnica
Texto: As Bondosas
Autor: Ueliton Rocon
Direção: Sônia Fonseca
Atores: CrísPoletti / Eduardo Pereira / Jadson Sanches
Ilustração: Thiago Leonel
Arte Gráfica: Aquarelart Mídias Digitais
Costureira: La Mari
Figurinos: O grupo
Cenário: Sônia Fonseca e CrísPoletti
Produção Executiva: Elaine Lima
Produção: Olhare Produções Artísticas
[email protected]

Sobre a Produtora
A Olhare Produções Artísticas foi fundada em 2014 pela produtora cultural, atriz e Educadora de teatro Elaine Lima, a Olhare é especializada em produção cultural, também nas suas próprias produções. Além da execução das montagens teatrais, outra vertente da Olhare é a execução de Saraus. O Sarau Boca Selvagem deu início em 2015, em parceria com amigos Edna Rosane e Rodrigo, foi contemplado pelo Programa VAI em 2019/18. Posteriormente a Olhare deu início um trabalho solo com o Sarau OLHARE “Um Olhar sobre a arte”. Com o desejo de ampliar e ecoar vozes, visando sensibilizar as pessoas por meio de experiências literárias ao direito a voz e a fala. Com mais de 14 produções teatrais e saraus culturais apresentados nas Casas de Cultura e teatros independentes.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *