Comédia As Bondosas reúne três carpideiras para questionar hipocrisia da sociedade

As Bondosas faz apenas duas sessões na Casa Café Teatro na Bela Vista e depois será disponibilizada no Cultura em Casa – Foto: Igor Cavalcanti – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Com uma visão cortante sobre a hipocrisia humana, a comédia As Bondosas faz apenas duas sessões na Casa Café Teatro, na Bela Vista, neste sábado e domingo, 30 e 31 de julho. O texto de Ueliton Rocon tem direção de Sônia Fonseca com os atores Crís Poletti, Eduardo Pereira e Jadson Sanjes.

Em cena, estão três carpideiras, as mulheres contratadas para chorar em enterros. Prudência, Astúcia e Angústia, que recebem a incumbência de velar o corpo da filha mais jovem de uma família tradicional, tecem uma atmosfera reveladora. A partir daí, sonhos, desejos e curiosidades são expostos ao público, em um jogo cênico repleto de astúcia.

Criei personagens acima de qualquer suspeita vivendo uma situação inusitada que provoca a queda das máscaras utilizadas no convívio social.

Ueliton Rocon
dramaturgo de As Bondosas

No andamento do espetáculo, entre fofocas e rezas, há um processo de transformação nessas três mulheres.

Contemplado pelo edital Cultura em Casa, a peça As Bondosas será filmada e disponibilizada on-line na plataforma da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

As Bondosas faz apenas duas sessões na Casa Café Teatro na Bela Vista e depois será disponibilizada no Cultura em Casa – Foto: Igor Cavalcanti – Blog do Arcanjo

As Bondosas

Gênero: Comédia
Data e horário: 30/7, às 20h, e 31/7, às 19h.
Ingressos: 40 + 1k de alimento | Meia 15 + 1k de alimento
Onde: Teatro: Casa Café Teatro – 90 lugares
Rua: Treze de maio, 176 – Bela Vista, São Paulo
Classificação etária: 14 anos

Ficha Técnica
Texto: As Bondosas
Autor: Ueliton Rocon
Direção: Sônia Fonseca
Atores: CrísPoletti / Eduardo Pereira / Jadson Sanches
Ilustração: Thiago Leonel
Arte Gráfica: Aquarelart Mídias Digitais
Costureira: La Mari
Figurinos: O grupo
Cenário: Sônia Fonseca e CrísPoletti
Produção Executiva: Elaine Lima
Produção: Olhare Produções Artísticas
olhareproducoesartisticas@gmail.com

Sobre a Produtora
A Olhare Produções Artísticas foi fundada em 2014 pela produtora cultural, atriz e Educadora de teatro Elaine Lima, a Olhare é especializada em produção cultural, também nas suas próprias produções. Além da execução das montagens teatrais, outra vertente da Olhare é a execução de Saraus. O Sarau Boca Selvagem deu início em 2015, em parceria com amigos Edna Rosane e Rodrigo, foi contemplado pelo Programa VAI em 2019/18. Posteriormente a Olhare deu início um trabalho solo com o Sarau OLHARE “Um Olhar sobre a arte”. Com o desejo de ampliar e ecoar vozes, visando sensibilizar as pessoas por meio de experiências literárias ao direito a voz e a fala. Com mais de 14 produções teatrais e saraus culturais apresentados nas Casas de Cultura e teatros independentes.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Jô Soares sofre censura após morte Diário de Pilar na Grécia faz temporada no Teatro das Artes em SP O Deus de Spinoza estreia no Teatro Itália Bandeirantes Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz