Vanessa Giácomo sobre Filhas de Eva: ‘A série tem um texto perspicaz e ousado’ | Entrevista do Arcanjo

Vanessa Giácomo vive Cléo na série Filhas da Eva – Foto: Estevam Avellar/TV Globo – Blog do Arcanjo
Vanessa Giácomo vive Cléo na série Filhas de Eva – Foto: Estevam Avellar/TV Globo – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Depois de uma breve participação na trama das sete, Cara e Coragem, Vanessa Giácomo está de volta à TV Globo. Na série Filhas de Eva, que estreou no último dia 12 de julho na grade da emissora, a atriz encarna Cléo – uma personagem cheia de nuances e ideias mirabolantes para sair da pindaíba.

Sem dinheiro para pagar o aluguel, Cleópatra, seu nome de batismo, inventa uma grande mentira para faturar ao menos o dinheiro do aluguel, que de tão atrasado, ela chega a ser ameaçada de despejo. A partir deste movimento, a mulher vai se envolvendo em uma teia de novidades e inverdades ao conhecer novos personagens em sua nova “realidade” de vida.

Criada e escrita por Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção de Felipe Louzada e Nathalia Ribas, Filhas de Eva vai ao ar às terças e quintas-feiras, depois de Pantanal.

O Blog do Arcanjo conversou com Vanessa, que dá mais detalhes de sua cria fictícia em Filhas de Eva. Leia com toda calma do mundo.

Vanessa Giácomo surgiu loiríssima em seu novo trabalho na TV – Foto: Estevam Avellar/TV Globo – Blog do Arcanjo
Vanessa Giácomo surgiu loiríssima em seu novo trabalho na TV – Foto: Estevam Avellar/TV Globo – Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo – Qual obstáculo Cléo enfrenta em busca da real felicidade?

Vanessa Giácomo – Ela mesma. Cléo tem uma autoestima no pé. E isso se deve, também, à estrutura familiar que resultou nessa mulher que se contenta com migalhas. Sim, com migalhas de carinho, de atenção e de afeto de maneira geral.  

Blog do Arcanjo – Como se desenvolve a amizade de Cléo com Lívia, personagem de Giovanna Antonelli?

Vanessa Giácomo – Elas tiveram uma conexão feminina muito potente. Acho que elas tiveram uma sintonia, uma cumplicidade que se estabeleceu naturalmente. Elas não forçaram uma barra, simplesmente aconteceu, como se cada uma delas tivesse algo que suprisse a ausência na outra. E assim nasceu uma amizade valiosa.   

Vanessa Giácomo conta os desafios de sua personagem na história – Foto: Estevam Avellar/TV Globo – Blog do Arcanjo
Vanessa Giácomo conta os desafios de sua personagem na história – Foto: Estevam Avellar/TV Globo – Blog do Arcanjo

É uma relação não muito saudável, baseada em mentiras convenientes para uma convivência razoável. Ela ama demais aquela mãe e, por ela, cria um cenário irreal para evitar decepções e mágoas.  

Vanessa Giácomo
fala da relação de Cléo com a família em Filhas de Eva

Blog do Arcanjo – Qual o sentimento de ter integrado o elenco desta série?

Vanessa Giácomo – A série tem um texto maravilhoso, perspicaz e ousado. As equipes de produção e direção fizeram um trabalho impecável para que o elenco, que conta com nomes incríveis, pudesse brilhar. É um produto muito especial e eu sinto um orgulho imenso de ter feito parte dele.  

Blog do Arcanjo – Qual a sua expectativa para a estreia de Filhas de Eva na TV aberta [em 2021 foi exibida no Globoplay]?

Vanessa Giácomo – É uma alegria que uma série como essa chegue a um público ainda maior. Foi um trabalho delicado e muito especial. Acho que as pessoas vão se emocionar e vão se identificar com inúmeros momentos trama. Mas uma coisa eu tenho certeza de que acontecerá: o público vai se surpreender com o desenrolar da história, porque essa série foge completamente do que é óbvio.

Colaborou Michele Marreira

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz Musical A Pequena Sereia encanta família inteira no Teatro Santander Capital Inicial lança Natasha com feat de Marina Sena Evita Open Air conquista o público no Parque Villa-Lobos