DKZ, estrela do K-Pop da Coreia, promete agitar fãs em São Paulo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma das principais atrações do “K-Expo Weekend 2022”, festival coreano que acontece em São Paulo nos dias 9 e 10 de julho, no Bom Retiro, será a etapa brasileira para a 10ª edição do concurso “K-Pop World Festival”, que contará com a participação de 13 grupos finalistas. Os classificados para essa fase são de Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, Goiânia e também de São Paulo.

Além de ganhar R$ 3.000 em prêmio, o grupo vencedor aqui do Brasil concorre com grupos de outros países para disputar a etapa final, que será realizada na Coreia do Sul, algo que nunca aconteceu.

“Mas, pela competência dos participantes, a chance de acontecer esse ano é grande”, acredita Wankuk Kim, diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB).

De acordo com o diretor do CCCB, que é um órgão que pertence à área da cultura coreana e serviços de informações do Consulado Geral da República da Coreia, inicialmente seriam selecionados apenas 10 grupos finalistas para a etapa brasileira, mas a performance dos participantes foi considerada acima das expectativas.

Ainda dentro do festival organizado pelo CCCB, está confirmada uma apresentação do grupo coreano de K-Pop DKZ. Formado em 2019, além da mudança no nome (antes se chamava DONGKIZ), o grupo mudou recentemente sua formação e agora conta com seis integrantes: Jonghyeong, Kyoungyoon, Sehyeon, Mingyu, Munik, Jaechan e Giseok.

Com músicas e performances marcantes, o grupo vem conquistando cada vez mais fãs tanto na Coreia do Sul quanto pelo mundo. O êxito do DKZ também foi impulsionado pela elogiada participação de um dos integrantes, Jaechan, no K-drama com temática LGBTQIA+ “Semantic Error”, que ultrapassou as audiências de outras produções de sucesso no país.

Serviço:

“K-Expo Weekend 2022”
Dias 9 e 10 de julho
Local: Praça Coronel Fernando Prestes (próxima à estação do Metrô Tiradentes)
Horário: a partir das 12h
Entrada gratuita

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Jô Soares sofre censura após morte Diário de Pilar na Grécia faz temporada no Teatro das Artes em SP O Deus de Spinoza estreia no Teatro Itália Bandeirantes Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz