Morre Marilu Bueno, grande atriz brasileira, aos 82 anos

Marilu Bueno (1940-2022)

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Morreu Marilu Bueno, grande atriz do Brasil, aos 82 anos, no Rio de Janeiro, vítima de complicações de uma cirurgia no abdômen. Ela não deixa filhos nem cônjuge.

Com mais de 30 trabalhos na televisão, a atriz carioca fez novelas emblemáticas como A Gata Comeu, na qual viveu a engraçada Tetê, e Partido Alto, trama na qual interpretou a costureira Sulamita. Também esteve nas duas versões de Guerra dos Sexos, dando vida à governanta Olívia.

A carioca estreou no cinema em 1960, aos 20 anos, em O Cupim, filme do grande diretor Carlos Manga, e também atuou no filme Lua de Cristal, de Xuxa, como Tia Zuleika, em 1990.

Também na década de 1990, fez sucesso na série infantil Caça Talentos como a Fada Margarida, ao lado de Angélica.

No teatro, deu vida à empregada Olímpia na peça Trair e Coçar É Só Começar, entre outros trabalhos.

Sua última novela foi Salve-se Quem Puder, em 2020. A atriz vivia sozinha em um apartamento no bairro de Copacabana.

O Brasil perde uma de suas grandes atrizes, deixando o mundo da arte em profundo luto.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *