Grease, O Musical chega a São Paulo com juventude dos anos 1950

Grease, O Musical pode ser visto no Teatro Claro, no Shopping Vila Olímpia – Foto: Caio Gallucci/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Acaba de estrear com casa cheia no Teatro Claro, no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, Grease, O Musical. A superprodução conta uma turbulenta história de amor nos anos 1950, retratada no filme Grease – Nos Tempos da Brilhantina, sucesso de 1978 com John Travolta e Olivia Newton-John repetido à exaustão na Sessão da Tarde da Globo.

Muita gente não sabe que o filme do diretor Randal Kleiser foi uma adaptação da peça de sucesso na Broadway em 1971, que se passa na ensolarada Califórnia dos anos 1950, onde o casal Sandy e Danny vivem um amor de desencontros. A mocinha Sandy é vivida agora por Luli, enquanto que o bad boy Danny é defendido por Robson Lima. Ainda compõem o quarteto protagonista Gabi Camisotti e Nathan Leitão.

Os atores são acompanhados por orquestra com oito músicos e cantam as canções em português. Tudo dirigido por Ricardo Marques, que comanda a 4Act Entretenimento, atuando tanto na Inglaterra quanto no Brasil. Ele também assina a montagem do mesmo musical em Londres, no West End. Marques, inclusive, foi premiado na terra da Rainha Elizabeth II com sua versão musical para De Volta para o Futuro, que deve chegar a Nova York em 2023 e no Brasil em 2024.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Morre pai do Padre Marcelo: “Até a eternidade” Colplay cancela shows no Brasil por doença de Chris Martin Marilyn Monroe, Blonde: Curiosidades do filme Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes