Bárbara Salomé lança olhar poético para a morte na peça Não Aprendi Dizer Adeus

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A atriz e palhaça Bárbara Salomé estreia nesta sexta, 17 de junho, o espetáculo Não Aprendia Dizer Adeus, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo (Rua Três Rios, 363). Em curta temporada até 2 de julho, sempre sexta, 20h, e sábado, 18h, com entrada gratuita, ela dá vida à palhaça Leila Simplesmente Leila, para abordar temas profundos de uma jeito leve. Sob direção de Rafaela Azevedo, o público vê a protagonista nas diversas fases de um luto: negação, barganha, raiva, depressão e aceitação.
A minha primeira experiência de vida é de morte. Essa lacuna sempre me provocou medo, ao mesmo tempo vontade de entendimento, já que os adultos sempre evitavam o assunto.
Bárbara Salomé
atriz e palhaça
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
