SP Escola de Teatro abre vagas gratuitas para cursos de Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco

São 100 vagas disponíveis para o curso técnico em teatro – Foto: André Stefano/SP Escola de Teatro – Blog do Arcanjo
SP Escola de Teatro abre vagas para Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco – Foto: Andre Stefano – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), está com inscrições abertas para turmas do curso técnico gratuito em teatro, nas linhas de estudo de IluminaçãoSonoplastia e Técnicas de Palco. As inscrições podem ser feitas de 13 de junho a 13 de julho, exclusivamente pelo site da Fundatec.

>>> Confira aqui o edital de reabertura das inscrições das linhas de estudo de Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco

>>> Confira aqui o edital de abertura do Processo Seletivo

As aulas do curso técnico acontecem presencialmente nos períodos matutino (de segunda a sexta, das 9 às 13h; com eventuais atividades aos sábados); ou vespertino (de segunda a sexta, das 14h30 às 18h30; com eventuais atividades aos sábados), totalizando uma carga horária de 480 horas por módulo.

Podem concorrer pessoas de todo o Brasil, maiores de 18 anos (completados até agosto de 2022) e com ensino médio completo, além de estrangeiros em situação legal no país.

No Processo Seletivo da SP Escola de Teatro, 20% das vagas de cada uma das linhas de estudo são destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou indígenas. Quem quiser atendimento pelo nome social durante a realização das provas deverá informar na ficha de inscrição.

REDUÇÃO E ISENÇÃO DE TAXA

Há a possibilidade de isenção ou redução de 50% da taxa de inscrição para estudantes de ensino médio, curso pré-vestibular, graduação ou pós-graduação, desempregados e pessoas que recebem menos de dois salários mínimos, conforme o edital. O período para solicitar a isenção ou redução da taxa de inscrição será de 13 a 14 de junho, pelo site da Fundatec, na aba Concursos.

Pessoas que tenham cursado o ensino fundamental ou os três anos do ensino médio em escola da rede pública ou na rede privada como bolsista integral, além de doadores de sangue – conforme o projeto Escola Vermelha, criado pela Escola em parceria com a Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo – ficam isentas do pagamento.

Quem tiver interesse deve providenciar a inscrição provisória no site da Fundatec e encaminhar a documentação comprobatória, do enquadramento do seu pedido, encaminhando os documentos previstos em edital.

two men having a discussion
Photo by cottonbro on Pexels.com

CRONOGRAMA DE SELEÇÃO

A seleção para estas linhas de estudo para o curso técnico da SP Escola de Teatro será dividida em dois momentos.

O primeiro momento consiste na participação de entrevistas por vídeo chamada (de 21 a 22 de julho) e a realização da prova de redação online (em 23 de julho).

As pessoas aprovadas nessa etapa seguem para um segundo momento, previsto para ocorrer nos dias 5 e 6 de agosto de 2022. São as avaliações específicas da área escolhida na inscrição, podendo ser individuais ou em grupo – de acordo com as linhas.

O resultado final dos aprovados nestas linhas de estudo do Processo Seletivo será divulgado em 10 de agosto de 2022.

Dúvidas ou questionamentos devem ser encaminhadas pelo site da Fundatec ou pelos telefones (51) 3320-1037 ou 0800 035 2000.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *