A Viagem, O Musical promete trama da novela icônica nos palcos de SP em 2023

Christiane Torloni e Guilherme Fontes na novela A Viagem, que chega aos palcos em 2023 em A Viagem – O Musical – Foto: Divulgação/Globo – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma das novelas mais emblemáticas da televisão brasileira, com versões na TV Tupi e TV Globo, em breve estará nos palcos. A Viagem – O Musical estreia em São Paulo em 2023, sob produção da Palavra e Som Entretenimento, que fará audições no segundo semestre.

Os grandes clássicos da trilha sonora do folhetim ambientarão o espetáculo, acrescido de músicas autorais. Quem assina a adaptação são os roteiristas Vitor de Oliveira, Thalma Bertozzi e Solange Castro Neves, que colaborou na escrita da novela de Ivani Ribeiro.

A nova produção da Palavra e Som Entretenimento, de Bruno Souza, com coprodução da Oh!Artes, de João Maione, terá direção musical de Tony Lucchesi, coreografias de Ciça Simões e direção artística de Diego Morais.

A Viagem é uma uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo em 1994. Escrita por Ivani Ribeiro, com colaboração de Solange Castro Neves, teve direção de Ignácio Coqueiro, Maurício Farias e Wolf Maya, que também assinou a direção geral.

No elenco estelar, brilharam nomes como Antonio Fagundes, Christiane Torloni, Guilherme Fontes, Miguel Falabella, Mauricio Mattar, Andréa Beltrão, Yara Cortes, Claudio Cavalcanti, Laura Cardoso, Nair Bello, Lucinha Lins, John Herbert, Lolita Rodrigues, Ary Fontoura e Thais de Campos.

A trama de sucesso no horário das 19h e atualmente disponível no Globoplay foi um remake da telenovela homônima transmitida entre 1975 e 1976 pela Rede Tupi de Televisão.

O folhetim que marcou época contou no elenco com Eva Wilma, Altair Lima, Ewerton de Castro, Tony Ramos, Adriano Reys, Rolando Boldrin e Irene Ravache, Elaine Cristina, Carlos Alberto Ricceli e Joana Fomm.

Trama espírita

O tema principal de A Viagem é a vida após a morte, inspirada na filosofia de Allan Kardec, o codificador do espiritismo.

O personagem que conduz as tramas é Alexandre, um marginal que se mata na cadeia após ser condenado por roubo seguido de morte e passa a infernizar a vida de todos que julga responsáveis por seu trágico destino.

A Viagem – O Musical acontecerá em São Paulo, no primeiro semestre de 2023.As audições estão previstas para novembro de 2022 e os ensaios para janeiro de 2023.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *