Musical Em Algum Lugar Entre as Estrelas une histórias do passado e atuais

Musical Em Algum Lugar Entre as Estrelas estreia no Espaço Cubo na Barra Funda – Foto: Joaquim Araújo – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Espetáculo totalmente autoral de Juliano Marceano, Em Algum Lugar Entre as Estrelas estreia nesta terça, 7 de junho, no Espaço Cubo, na Barra Funda. O autor do texto está no elenco ao lado de Diego Bargas, Michelle Giudice, Vanessa Rodrigues, Deivid Bispo, Renato Milan e Gabrielle Felippe.

O dramaturgo e ator já realizou adaptações para o teatro musical de obras como O Menino Maluquinho, de Ziraldo, Medida por Medida, de Shakespeare, e Castelo Rá Tim Bum, seriado infantil da TV Cultura, além do texto original de Brilha la Luna – musical com canções da Banda Rouge.

Agora, Em Algum Lugar Entre as Estrelas reúne relatos de três personagens sobre histórias de amor, fuga e reconhecimento entre os anos 1950 e as primeiras décadas do século 21.

Entre os conflitos, a perspectiva de uma mulher que tem o casamento atravessado pela ditadura militar, relacionamentos homoafetivos nos anos 1990 e os amores líquidos dos dias de hoje.

Ouvindo as histórias desses personagens sobre seus erros e acertos, dissabores e afetos, notamos que todos estão conectadas num grande círculo e que tudo que nos transpassa deixa marcas que reverberam além da nossa existência.

Juliano Marceano
ator e autor de Em Algum Lugar Entre as Estrelas

A obra conta com direção geral de Celso Correia Lopes (French Kiss, Pequena Magdalena), músicas de Paulo Ocanha (prêmio Bibi Ferreira de melhor música original por Hadassa – O Musical), letras de Gabriela Gonzalez (Nautopia), direção musical de Ettore Veríssimo (Peter Pan – O Musical da Broadway, Naked Boys Singing!) e direção de movimento de Marcelo Vasquez (Chicago, A Pequena Sereia).

Em Algum Lugar Entre as Estrelas

Ficha Técnica

Elenco

Diego Bargas
Michelle Giudice
Juliano Marceano
Vanessa Rodrigues
Deivid Bispo
Renato Milan
Gabrielle Felippe

Equipe Criativa

Texto: Juliano Marceano
Letras: Gabriela Gonzalez
Músicas: Paulo Ocanha
Direção Geral: Celso Correia Lopes
Assistente de Direção: Beatriz Assis
Direção Musical: Ettore Verissimo
Direção de Movimento: Marcelo Vasquez
Figurinos: Roberta Giotto
Visagismo: Antônio Vanfill
Desenho de Luz: Júnior Docini

Sinopse

Como numa conversa entre amigos, Gabriela, Leonardo e Paula contam seus causos, que formam um quebra-cabeça de histórias de amor, fuga e reconhecimento. Em narrativas que se atravessam e se completam, personagens separados pelo tempo e espaço vivenciam seus sonhos, medos e dificuldades na missão de existir para si e para o outro. Enquanto isso, Joaquim – o Homem que Observa as Estrelas – vai costurando essas histórias ao falar de outros personagens importantes nesse conto: as estrelas. Existe tarde demais pra se assumir para o mundo? Dar o braço a torcer é sinônimo de fracasso? Lutar por uma causa é mais importante que ser feliz? Em Algum Lugar Entre as Estrelas, até nossos erros nos deixam mais próximos.

Serviço

Em Algum Lugar Entre as Estrelas

Pré-estreia no dia 7 de junho, terça-feira, às 20h30

Temporada: De 8 a 28 de junho de 2022, quartas e quintas-feiras, às 20h30

Local: Espaço ao Cubo (Rua Brigadeiro Galvão, 1010 – Barra Funda – SP, 01155-080)

Ingressos: R$60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Duração: 120 minutos

Classificação: 12 anos

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas