Nobat sobre emoção de gravar com Elza Soares: ‘Realizei esse sonho’

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Não é de hoje que Minas Gerais vem fazendo bonito na nova cena da música brasileira. O sucesso recente da estonteante Marina Sena talvez seja só a ponta de um iceberg da fonte musical que jorra das montanhas mineiras. O mais novo talento que vem das alterosas é Nobat, músico que acaba de lançar o single Me Deixa Sambar, composição dele que traz participações de ninguém menos do que a rainha Elza Soares e também de BNegão, a quem define como “artista que pautou o pensamento e comportamento de uma geração”.

A canção com um samba repleto de groove foi gravada em março de 2021 com produção de Barral Lima. Me Deixa Sambar é um dos últimos registros fonográficos de Elza Soares e ganhou um belíssimo videoclipe, filmado em lugares estratégicos da capital mineira como Praça da Estação, Praça Raul Soares, Mercado Novo e Viaduto de Santa Tereza, entre outros. Um dos destaques é a gravação diante do retrato em grafite de Elza Soares na escadaria que sobe da Estação Central para a Rua Sapucaí, no centro da capital mineira. O vídeo é protagonizado pela dançarina Raquel Cabaneco e conta com roteiro e direção de Natacha Vassou e Lucas Espeto.

Senti muita emoção e acredito que foi ali, ao ouvir a voz de Elza Soares cantando Me Deixa Sambar enquanto rodamos o clipe, que me caiu a última ficha de que, ao mesmo tempo, realizei esse sonho incrível de trabalhar com uma das maiores cantoras da história da MPB. Na noite em quem Elza Soares gravou a canção, nós nos falamos por telefone e foi uma das experiências mais incríveis da minha vida. Ouvi-la dizer meu nome já foi uma das maiores emoções que vivi, mas mais fabuloso ainda foi poder ouvir seu olhar sobre a música, sobre nosso povo, nosso país. Não tenho muitos ídolos, mas Elza, certamente, era, é e permanecerá como uma das únicas da minha vida e carreira.

Nobat
cantor e compositor

O Blog do Arcanjo mostra o clipe.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *