The Voice Kids: Nova temporada estreia na Globo

Michel Teló é um dos jurados da sétima edição do programa – Foto: João Cotta/Globo – Blog do Arcanjo
Michel Teló é um dos jurados da sétima edição do programa The Voice Kids – Foto: João Cotta/Globo – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A sétima temporada do The Voice Kids estreia neste domingo (1º), logo após a Temperatura Máxima. Os prodígios da música terão a oportunidade de mostrar todo talento e habilidade nas apresentações comandadas pelo apresentador Márcio Garcia.

É incrível estar em mais uma temporada. Para nós, apresentadores e técnicos, é um momento de muita alegria, mas para as crianças é um momento que vai ficar marcado para sempre. É muito gratificante fazer parte de um momento tão singular na vida delas.

Márcio Garcia
Márcio Garcia é o apresentador do The Voice Kids – Foto: Fábio Rocha/Globo – Blog do Arcanjo
Márcio Garcia é o apresentador do The Voice Kids – Foto: Fábio Rocha/Globo – Blog do Arcanjo

Jurados

A dupla Maiara & Maraisa que integra o time de jurados da atração, fala da responsabilidade de lidar com os sonhos dos artistas mirins, e do sentimento de estar na equipe.

É um programa de muita alegria, diversão e competição. Afinal, é um jogo e viemos para ganhar (risos). Queremos descobrir um novo talento do Brasil e mudar a vida de muitas pessoas.

Maiara

É uma responsabilidade gigantesca. A gente tem de ter muita sabedoria e cuidado, porque são crianças sonhadoras e esse momento delas, aqui, é de fortalecimento. Queremos impulsioná-las, independentemente da música ou do que elas queiram ser.

Maraisa

Michel Teló, técnico vencedor da última edição do ‘Kids’, entrega sua estratégia e revela que se enxerga em cada criança que passa pelo programa.

Minha estratégia sempre foi usar o coração e ir pelo que eu sinto. Aqui todo mundo canta muito, todo mundo tem muita técnica. O nível do programa é cada vez maior, então sempre são grandes vozes. Eu sempre sigo o coração. Me vejo em cada criança que sobe no palco, que canta e conta sua história. Tem muito a ver com a minha história de quando eu comecei, né? Fui descoberto no colégio por um professor e aí, de repente, estava cantando nos corais, me apresentando nos festivais e indo cantar onde meus pais me levavam. Aqui, todos recebem muito apoio e contam com uma torcida muito grande.

Michel Teló  

Já para o veterano Carlinhos Brown, a sétima temporada será uma surpresa atrás da outra e com emoção em dobro.  

“A emoção é em dobro porque as crianças já estão adquirindo confiança. Aqueles que eram pequenininhos quando começaram a assistir, já estão vindo para o programa. Acho que o ‘The Voice’, especialmente o ‘The Voice Kids’, apesar da seriedade, é um lugar de experimentar”, ressalta o cantor. 

Carlinhos Brown é um dos jurados da sétima edição do programa – Foto: João Cotta/Globo – Blog do Arcanjo
Carlinhos Brown é um dos jurados da sétima edição do programa – Foto: João Cotta/Globo – Blog do Arcanjo

Nos bastidores não vai faltar muita torcida e vibrações positivas com Thalita Rebouças. E quem assina a direção artística do projeto é Creso Eduardo Macedo.

As fases

O The Voice Kids terá cinco etapas: Audições às cegas, Tira-teima, Batalhas, Semifinal e Final. O programa começa com 63 candidatos aprovados nas audições às cegas – 21 em cada time – e termina com um vencedor, que ganhará o prêmio de R$ 250 mil, o gerenciamento de sua carreira e um contrato com a gravadora Universal Music.

Colaborou Michele Marreira

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP