Festival de Curitiba impulsiona sucesso de peças pelo Brasil

Grupo Magiluth, Os Satyros, Armazém e Parlapatões fazem temporadas de suas peças após sucesso no 30º Festival de Curitiba – Fotos: Humberto Araujo e Lina Sumizono – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Enviado especial ao Festival de Curitiba*

O 30º Festival de Curitiba chegou ao fim em 10 de abril, após 13 dias efervescentes que fazem dele o maior evento das artes cênicas na América Latina. Afinal, foram 150 mil pessoas de público e 1.000 artistas nos palcos em 200 espetáculos na capital do Paraná, além de 5.000 empregos gerados. E o evento continua influenciando e reverberando na programação teatral brasileira, como acontece em suas três décadas de história. Prova disso são os espetáculos que agendaram temporadas no Rio, em São Paulo e no Recife, após sucesso no Festival de Curitiba. O Blog do Arcanjo mostra alguns deles para você se programar e ver o que encantou o exigente espectador curitibano.

Angels in America no 30° Festival de Curitiba – Humberto Araujo – Blog do Arcanjo
Angels in America no 30° Festival de Curitiba – Humberto Araujo – Blog do Arcanjo

Angels in America

O drama norte-americano sobre a epidemia de Aids em Nova York nos anos 1980 emocionou o público do 30º Festival de Curitiba no Teatro Guairinha. Agora, a montagem da Cia. Armazém programou temporada carioca a partir de 28 de abril no Teatro Prudential, na zona sul do Rio. Quintas, 19h, sábado, 17h, e domingo, 16h, em curta temporada até 8 de maio. Retire seu ingresso!

Nicole Puzzi, Gustavo Ferreira, Henrique Mello e Ivam Cabral em cena de Aurora no 30º Festival de Curitiba – Foto: Lina Sumizono – Blog do Arcanjo

Aurora

O drama sobre moradores de um predinho no centro de São Paulo comoveu o Teatro José Maria Santos no Festival de Curitiba. Agora a obra da Cia. de Teatro Os Satyros, escrita por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, pode ser vista na sede do grupo paulistano, na Praça Roosevelt, 214, no centro da cidade. As sessões acontecem até 30 de abril, quintas, sextas e sábados, 21h, com ingressos populares uma hora antes na bilheteria do espaço.

Estudo nº1 Morte e Vida do Grupo Magiluth no 30º Festival de Curitiba – Foto: Lina Sumizono – Blog do Arcanjo

Estudo Nº1 Morte e Vida

Com a obra de João Cabral de Melo Neto como inspiração, a peça do pernambucano Grupo Magiluth empolgou o público do 30º Festival de Curitiba e foi bastante aplaudida no Teatro José Maria Santos. Agora, ela aporta na cidade natal da companhia, Recife, no Teatro do Parque, em única apresentação em 29 de abril, às 20h, com ingresso por apenas R$ 1, celebrando o Dia do Trabalhador. Imperdível!

Parlapatões Revisitam Angelin no 30º Festival de Curitiba – Foto: Lina Sumizono – Blog do Arcanjo

Parlapatões Revisitam Angeli

A trupe de humor paulistana adapta para os palcos a obra do cartunista Angeli, famosos por seus quadrinhos publicados em jornais de todo o país com série Piratas do Tietê. A obra que foi aplaudida de pé no Festival de Curitiba, lotando o Sesc da Esquina, agora pode ser vista pelos paulistanos nos dias 22/04 (sexta) e 23/04 (sábado) às 21h, 24/04 (domingo) às 19h, no Espaço dos Parlapatões, na Praça Roosevelt, 158, no centro de São Paulo. Retire seu ingresso!

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Festival de Curitiba.

+ Blog do Arcanjo no Festival de Curitiba!

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *