Irmãos Simas vivem Chitãozinho e Xororó em série do Globoplay

Globoplay estreia série inspirada na dupla Chitãozinho e Xororó - Foto: Aline Arruda/Globo - Blog do Arcanjo
Globoplay estreia série inspirada na dupla Chitãozinho e Xororó – Foto: Aline Arruda/Globo – Blog do Arcanjo

Uma das duplas sertanejas mais queridas do Brasil vem com novidade. Os irmãos Chitãozinho e Xororó que neste ano completam nada menos que 50 anos de carreira, vão celebrar o feito de uma forma especial, que consideram um verdadeiro presente aos fãs: o lançamento da série As Aventuras de José & Durval.

Inspirada na história de sucesso da dupla – uma das pioneiras no segmento musical, o projeto que tem produção da O2 Filmes e do Globoplay em parceria com a TV Globo, encerrou as gravações no interior de São Paulo, passando pelas cidades de Amparo, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse, São Bento do Sapucaí e Carlos Gomes (bairro da cidade de Campinas).

Coincidentemente, dois atores que também são irmãos na vida real, irão interpretá-los na telinha: Rodrigo e Felipe Simas, respectivamente, José e Durval Lima.

A intimidade que temos nos deu certa ‘autoridade’ de vivermos dois irmãos que já passaram por tantas coisas. As características da intimidade deles são um pouco diferentes das nossas. O tempo e o local onde você nasce e cresce muda a forma como você se relaciona com as pessoas. Mas compartilhamos do mesmo sentimento e amor e cuidado que eles têm um com o outro. FELIPE SIMAS

Nosso processo foi constante nesses quase seis meses de projeto. Vimos e estudamos muitas entrevistas deles mais jovens e também shows que têm registros na internet. Nunca tivemos a intenção de imitá-los, mas sim homenageá-los por tudo que representam para tantos brasileiros. Está sendo uma honra! RODRIGO SIMAS

Mais detalhes da série

Dividida em oito episódios de 45 minutos, a série, ao longo da história, acompanha os irmãos, ainda crianças no interior do Paraná, se transformando em artistas consagrados, com as rédeas da própria carreira e muitas vezes desafiando todos ao redor.

O elenco conta ainda com nomes como Andreia Horta, Marco Ricca, Pedro Tirolli, Pedro Lucas, entre outros. Com produção de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, direção-geral de Hugo Prata e direção de episódios de Hugo Prata e Kitty Bertazzi.           

“A trajetória deles fala da nossa cultura, da necessidade de expandir as fronteiras com o novo, de ampliar os horizontes do Brasil”, reflete o diretor Hugo Prata.

Colaborou Michele Marreira

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Morre pai do Padre Marcelo: “Até a eternidade” Colplay cancela shows no Brasil por doença de Chris Martin Marilyn Monroe, Blonde: Curiosidades do filme Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes