Irmãos Simas vivem Chitãozinho e Xororó em série do Globoplay

Globoplay estreia série inspirada na dupla Chitãozinho e Xororó - Foto: Aline Arruda/Globo - Blog do Arcanjo
Globoplay estreia série inspirada na dupla Chitãozinho e Xororó – Foto: Aline Arruda/Globo – Blog do Arcanjo

Uma das duplas sertanejas mais queridas do Brasil vem com novidade. Os irmãos Chitãozinho e Xororó que neste ano completam nada menos que 50 anos de carreira, vão celebrar o feito de uma forma especial, que consideram um verdadeiro presente aos fãs: o lançamento da série As Aventuras de José & Durval.

Inspirada na história de sucesso da dupla – uma das pioneiras no segmento musical, o projeto que tem produção da O2 Filmes e do Globoplay em parceria com a TV Globo, encerrou as gravações no interior de São Paulo, passando pelas cidades de Amparo, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse, São Bento do Sapucaí e Carlos Gomes (bairro da cidade de Campinas).

Coincidentemente, dois atores que também são irmãos na vida real, irão interpretá-los na telinha: Rodrigo e Felipe Simas, respectivamente, José e Durval Lima.

A intimidade que temos nos deu certa ‘autoridade’ de vivermos dois irmãos que já passaram por tantas coisas. As características da intimidade deles são um pouco diferentes das nossas. O tempo e o local onde você nasce e cresce muda a forma como você se relaciona com as pessoas. Mas compartilhamos do mesmo sentimento e amor e cuidado que eles têm um com o outro. FELIPE SIMAS

Nosso processo foi constante nesses quase seis meses de projeto. Vimos e estudamos muitas entrevistas deles mais jovens e também shows que têm registros na internet. Nunca tivemos a intenção de imitá-los, mas sim homenageá-los por tudo que representam para tantos brasileiros. Está sendo uma honra! RODRIGO SIMAS

Mais detalhes da série

Dividida em oito episódios de 45 minutos, a série, ao longo da história, acompanha os irmãos, ainda crianças no interior do Paraná, se transformando em artistas consagrados, com as rédeas da própria carreira e muitas vezes desafiando todos ao redor.

O elenco conta ainda com nomes como Andreia Horta, Marco Ricca, Pedro Tirolli, Pedro Lucas, entre outros. Com produção de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, direção-geral de Hugo Prata e direção de episódios de Hugo Prata e Kitty Bertazzi.           

“A trajetória deles fala da nossa cultura, da necessidade de expandir as fronteiras com o novo, de ampliar os horizontes do Brasil”, reflete o diretor Hugo Prata.

Colaborou Michele Marreira

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *