Festival Dia Mundial da Criatividade tem mais de 60 atrações grátis em São Paulo

São Paulo vista do Parque Ibirapuera – Foto: Edson Lopes Jr. – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Que tal aproveitar o próximo feriadão para se atualizar e ganhar novos conhecimentos? A pedida é participar do maior festival colaborativo de criatividade do mundo, o Dia Mundial da Criatividade/ World Creativity Day São Paulo, com mais de 60 atrações gratuitas, presenciais e online. A organização é da plataforma A Vida no Centro.

CEO do Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo de Cultura, o jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é um dos convidados do evento e vai ministrar a palestra O artista na era digital: o desafios da comunicação em redes, no dia 21/4, às 10h, na SP Escola de Teatro (Praça Roosevelt, 210). Faça sua inscrição!

Calendário Oficial da ONU

Nos dias 20, 21 e 22 de abril, 100 cidades em todo o Brasil e outras 30 cidades no mundo terão uma intensa programação aberta ao público como parte do World Creativity Day. Com o tema “Celebrar a Vida”, o evento, que está em sua 5ª edição, vai realizar mais de 1,5 mil atividades gratuitas (presenciais e online). A data (21 de abril), que entrou para o calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017, tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.

Parcerias colaborativas

“Cocriada colaborativamente, a programação do WCD São Paulo traz um mosaico muito rico da comunidade criativa de São Paulo, com atrações voltadas para a diferentes interesses. Da inovação corporativa e universo de startups ao futuro do trabalho, passando por economia circular, cinema expandido e discussões sobre ESG, entre outras coisas”, diz Clayton Melo, cofundador da plataforma A Vida no Centro, Cocurador e Líder Local do WCD São Paulo.  

“Teremos uma programação variada, com atividades em vários locais da cidade, como Vila Madalena, Praça Roosevelt e Santa Cecília, focando cada dia num local, de forma que as pessoas possam aproveitar da melhor forma este momento de redescoberta da cidade”, diz Denize Bacoccina, cofundadora da plataforma A Vida no Centro, Cocuradora e Líder Local do WCD São Paulo.

Destaques da programação na Praça Roosevelt

 SP Escola de Teatro – Dia 21/4 (quinta-feira/ feriado de Tiradentes):

10h: O artista na era digital: os desafios da comunicação em redes, com Miguel Arcanjo

15: Yoga do riso – exercícios de riso e respiração.

16h Roda de conversa (e de samba): Adoniran no Carnaval de 2022 – Como foi o processo criativo da homenagem a Adoniran Barbosa, tema do desfile de carnaval da Dragões da Real deste ano?

Esse papo será com o diretor de Carnaval e o compositor de samba enredo da Dragões que vão explicar como foram as pesquisas para desenvolver o enredo sobre Adoniran Barbosa, homenageado da escola no carnaval deste ano. O papo é permeado por músicas, claro, de Adoniran.

SP Escola de Teatro- Dia 22/04 (sexta-feira)

18h – Painel “A arte do roteiro: o processo criativo de filmes e séries”

Cine Bijou – Dia 21/4

Dia 21/4 – 17h30 – Exibição do filme Corpo Monumento, seguido de bate-papo

Dia 21/4 – Exibição de Necro, do cineasta e artista visual Pedro Paulo Rocha, seguido de bate-papo com o diretor, que explicará o conceito de “cinema expandido”. Filho do cineasta Glauber Rocha, Pedro Paulo pesquisa e experimenta novas linguagens artísticas, misturando arte, tecnologia, atos performáticos e redes sociais.

Conheça a programação completa e programe-se!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.