Cinusp volta com 2001 Uma Odisseia no Espaço e O Massacre da Serra Elétrica: veja a programação grátis na USP

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
2001 Uma Odisseia no Espaço e O Massacre da Serra Elétrica estão na programação da retomada do Cinusp Paulo Emílio. A sala volta com sessões presenciais a partir da próxima segunda-feira (18), após mais de dois anos de exibições virtuais devido à pandemia.
A reabertura será com a mostra Para Gostar de Cinema: Espetacular, planejada para inaugurar a nova sala no complexo do Anfiteatro Camargo Guarnieri, mais espaçosa e preparada para exibições com recursos avançados de projeção cinematográfica.
São 130 lugares, tela de 8 metros de largura, sistema de som Dolby Digital 5.1 e projeção no padrão DCI 4K com iluminação a laser, garantindo alta fidelidade de cores.
A mostra segue até 13 de maio com sessões diárias gratuitas, de segunda a sexta-feira, em dois horários, às 16h e às 19h. A programação de inauguração aproveita todos os recursos da sala, com filmes que combinam espetáculos sonoros e visuais em narrativas altamente sensoriais.
Confira a programação do Cinusp!
Programação eclética
Na ficção científica o público poderá conferir “2001 – Uma Odisseia no Espaço”. “Blade Runner 2049” e “Ghost in the shell: O Fantasma do Futuro” completam as tramas cibernéticas que enxergam o futuro através de lentes distópicas.
“O Massacre da Serra Elétrica” vai garantir uma experiência visceral, assim como “Além da Linha Vermelha”, que retrata a violência implícita na guerra entre Japão e Estados Unidos.
“Mad Max: Estrada da Fúria” e “Speed Racer” chegam com tudo, acelerando o ritmo da mostra com efeitos sonoros e imagens de tirar o fôlego.
O italiano “Suspiria” e o clássico musical “Os Sapatinhos Vermelhos” garantem cenários fantasiosos que acompanham, através de passos sincronizados, um verdadeiro espetáculo visual.
Coloridos e repletos de magia, “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “A História Sem Fim” realçam o poder da imaginação, inspirando pessoas de todas as idades.
Completam a grade de exibições o japonês “Ran”, o faroeste “Três homens em conflito”, o soviético “Eu sou Cuba”, o indiano “Dublê de anjo” e o mexicano “A montanha sagrada”.
Ainda haverá escolhas de filmes pelo público, nas categorias animação e musical, pelo Instagram (@cinusp_) em um formato interativo denominado Batalha Espetacular. Para animação o público escolhe entre “O castelo animado” e “Viva: a vida é uma festa”, já entre os musicais a disputa fica com “Moulin rouge: amor em vermelho” e “The rocky horror picture show”.
O Cinusp funciona de segunda a sexta-feira, com sessões às 16h e às 19h. A entrada é aberta ao público e não há cobrança de ingressos. O novo endereço é rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária, dentro do complexo do Anfiteatro Camargo Guarnieri no campus Butantã da USP.
Confira a programação do Cinusp!

Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.