Claudia Manzo se destaca com álbum Re-voltar, no qual toca em ferida social com poesia

Legenda: Claudia Manzo é uma cantora ‘brachilena’ que aborda questões femininas em suas letras - Foto: Luciana Diniz – Blog do Arcanjo
Chilena radicada no Brasil, a cantora Claudia Manzo aborda questões femininas em suas letras e fez feat com BaianaSystem – Foto: Luciana Diniz – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

No último 18 de março, a cantora Claudia Manzo lançou seu segundo álbum de estúdio, intitulado Re-voltar – já presente nas plataformas digitais. O disco já é destaque entre os lançamentos do ano ao tocar, com muita poesia, em feridas sociais.

A interessantíssima chilena radicada no Brasil, mais especificamente na cidade de Belo Horizonte, conta ainda com participações especiais no disco de BaianaSystem, Luiza Brina e Mariana Cavanellas em um trabalho repleto de significados.

Velha conhecida da excelente cena musical mineira que já revelou nomes como Marina Sena, a artista que ganhou maior projeção após participar do EP América do Sol, terceiro ato do disco OXEAXEEXU do BaianaSystem.

É importante ressaltar que o grupo brasileiro que busca criar pontes sonoras latino-americanas.

Neste segundo trabalho solo, Claudia Manzo chega ainda mais potente com a missão de mostrar sua arte, por meio de suas letras contundentes.

A cantora aborda temas necessários no que diz respeito à mulher: luta contra machismo, a dor da injustiça social que assola o País; além de temas que acompanham os artistas ao longo dos tempos, como a saudade e a liberdade dos corpos.

Claudia Manzo ainda provoca reflexão ao jogar, em sua música, com a plataforma de encontros e desencontros que são os idiomas, o que ela vive em seu cotidiano de imigrante em terras brasileiras.

A maioria das canções é escrita e cantada em português, o que já não parece mais ser um desafio para a intérprete, depois de tantos anos vivendo no Brasil.

Há ainda um portunhol que me percorre, mas já é menos sofrido do que quando comecei, por que hoje tenho acesso a mais palavras, contextos, significados, mais poesias, reflexões, mais linguagem coloquial e mais vivência brasileira.

CLAUDIA MANZO 

O álbum conta com dez faixas autorais, inéditas, com composições de Claudia e parcerias da artista com o músico André Milagres, além de Luiza Brina (Graveola), com quem divide também os vocais na faixa Pequenos Homens, e Russo Passapusso, coautor da faixa Água Benta.

O álbum Re-voltar, de Claudia Manzo, merece escuta atenta e interessada.

Colaborou Michele Marreira

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP