Claudia Manzo se destaca com álbum Re-voltar, no qual toca em ferida social com poesia

Legenda: Claudia Manzo é uma cantora ‘brachilena’ que aborda questões femininas em suas letras - Foto: Luciana Diniz – Blog do Arcanjo
Chilena radicada no Brasil, a cantora Claudia Manzo aborda questões femininas em suas letras e fez feat com BaianaSystem – Foto: Luciana Diniz – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

No último 18 de março, a cantora Claudia Manzo lançou seu segundo álbum de estúdio, intitulado Re-voltar – já presente nas plataformas digitais. O disco já é destaque entre os lançamentos do ano ao tocar, com muita poesia, em feridas sociais.

A interessantíssima chilena radicada no Brasil, mais especificamente na cidade de Belo Horizonte, conta ainda com participações especiais no disco de BaianaSystem, Luiza Brina e Mariana Cavanellas em um trabalho repleto de significados.

Velha conhecida da excelente cena musical mineira que já revelou nomes como Marina Sena, a artista que ganhou maior projeção após participar do EP América do Sol, terceiro ato do disco OXEAXEEXU do BaianaSystem.

É importante ressaltar que o grupo brasileiro que busca criar pontes sonoras latino-americanas.

Neste segundo trabalho solo, Claudia Manzo chega ainda mais potente com a missão de mostrar sua arte, por meio de suas letras contundentes.

A cantora aborda temas necessários no que diz respeito à mulher: luta contra machismo, a dor da injustiça social que assola o País; além de temas que acompanham os artistas ao longo dos tempos, como a saudade e a liberdade dos corpos.

Claudia Manzo ainda provoca reflexão ao jogar, em sua música, com a plataforma de encontros e desencontros que são os idiomas, o que ela vive em seu cotidiano de imigrante em terras brasileiras.

A maioria das canções é escrita e cantada em português, o que já não parece mais ser um desafio para a intérprete, depois de tantos anos vivendo no Brasil.

Há ainda um portunhol que me percorre, mas já é menos sofrido do que quando comecei, por que hoje tenho acesso a mais palavras, contextos, significados, mais poesias, reflexões, mais linguagem coloquial e mais vivência brasileira.

CLAUDIA MANZO 

O álbum conta com dez faixas autorais, inéditas, com composições de Claudia e parcerias da artista com o músico André Milagres, além de Luiza Brina (Graveola), com quem divide também os vocais na faixa Pequenos Homens, e Russo Passapusso, coautor da faixa Água Benta.

O álbum Re-voltar, de Claudia Manzo, merece escuta atenta e interessada.

Colaborou Michele Marreira

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *