Festival de Curitiba e EBANX brindam volta do público ao maior evento das artes cênicas na América Latina

Público chega à festa de abertura do 30º Festival de Curitiba – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Enviado especial ao Festival de Curitiba*

Respeitável público, um brinde à volta da plateia! Depois de uma longa espera de dois anos, é nesse clima de festa que foi dada a largada do 30º Festival de Curitiba, patrocinado pelo EBANX, empresa que sedimenta no evento seu propósito de promover acesso para transformar a sociedade por meio da cultura.

Mas, nesta edição histórica do evento, a fintech quis ir além: junto ao tradicional apoio financeiro, também vai proporcionar um verdadeiro espetáculo a céu aberto com um palco montado na Praça Santos Andrade, além de distribuir brindes em blitz realizadas durante as atrações do Festival.

E não para por aí: no Teatro EBANX Regina Vogue, outra ação especial vai garantir que todos consigam ter um gostinho do que o evento vai oferecer: nos espetáculos dos dias 03, 06 e 09 de abril, o público tem direito ao ingresso solidário – no qual paga o valor que puder.

O patrocínio e o apoio a iniciativas culturais já fazem parte do DNA do EBANX desde a sua fundação, há dez anos, e mantiveram-se, especialmente, quando a pandemia deixou a classe artístico-cultural como uma das mais prejudicadas do período.

Apenas nos últimos anos, o EBANX apoiou mais de 60 projetos (2020/2021) e é por meio desse olhar sobre a importância do incentivo à cultura que a parceria com o Festival chega, em 2022, ao seu quinto ano.

O propósito do EBANX de dar acesso transborda as nossas soluções em pagamentos online. Acreditamos que o investimento na cultura é uma das formas mais eficazes que temos para contribuir com um país com mais acesso e, assim, abrir portas para a educação e a verdadeira inovação.

Michelle de Cerjat
Community Manager do EBANX.


Quem esteve na festa de lançamento do evento já pode sentir o gostinho do que está por vir por aí: Welcome Drinks servidos por mãos coloridas em uma parede interativa logo na chegada ao Museu Oscar Niemeyer, local onde foi realizado o evento, bem como um sorbet azul sabor unicórnio, fazendo alusão ao título conquistado pelo EBANX em 2019, o primeiro unicórnio do Sul do país.

Sabores que fizeram sucesso na segunda-feira (28), que contou também com Blue Carpet, um letreiro luminoso com a nova logo da fintech, bem como lounges que abrilhantaram ainda mais o MON. “A espera de dois anos para a realização deste evento criou ainda mais expectativa em torno do que já é uma referência no cenário cultural nacional. E nós, do EBANX, buscamos propor ações para tornar essa experiência ainda mais mágica e acessível ao público”, finaliza Michelle.

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Festival de Curitiba.

+ Blog do Arcanjo no Festival de Curitiba!

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *