Selvática prepara MIC – Mostra Internacional de Cabaré em Curitiba

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um dos grupos mais insubmissos da cena teatral nacional, a Selvática Ações Artísticas, de Curitiba, prepara uma farta celebração de seus dez anos de existência. Uma das novidades é a primeira edição da MIC – Mostra Internacional de Cabaré.

O evento está previsto para acontecer de 2 a 8 de Maio no Espaço Fantástico das Artes, em Curitiba. A programação terá artistas do México, Argentina e Brasil.

Os organizadores ainda abriram convocatória para o encerramento do evento, com o Cabaré Voltei: Trombada de Cabarés/Domingão de Variedades, cujo resultado sairá no próximo dia 28 de março. O MIC ainda promete diálogo farto com o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

Acreditamos no cabaré como o formato ideal para falar sobre questões que nos atingem de modo humorado e irônico. O cabaré tem sido a principal forma com que artistas do mundo inteiro tem conseguido fazer seus trabalhos resistirem de forma independente e tendo a precariedade e a arte em processo não como limitadores, mas como características importantes do nosso tempo.

RICARDO NOLASCO
organizador da MIC – Mostra Internacional de Cabaré, da Selvática Ações Artísticas

Fenômeno do underground

Presença incontestável na cena underground curitibana, a Selvática tem sido uma das principais referências do estudo do cabaré como linguagem no Brasil. A companhia de talentosos artistas já realizou diversos espetáculos, além de oficinas. O “Cabaré Voltei” – versão brasileira, traduzida, antropófaga, queer, latinoamericana e contemporânea daquele que foi um dos mais importantes espaços das vanguardas modernas, o Cabaret Voltaire, é realizado desde 2015 e pretende ser um espaço festivo e de reflexão de tudo o que pode ser a arte do cabaré.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.