Selvática prepara MIC – Mostra Internacional de Cabaré em Curitiba

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um dos grupos mais insubmissos da cena teatral nacional, a Selvática Ações Artísticas, de Curitiba, prepara uma farta celebração de seus dez anos de existência. Uma das novidades é a primeira edição da MIC – Mostra Internacional de Cabaré.

O evento está previsto para acontecer de 2 a 8 de Maio no Espaço Fantástico das Artes, em Curitiba. A programação terá artistas do México, Argentina e Brasil.

Os organizadores ainda abriram convocatória para o encerramento do evento, com o Cabaré Voltei: Trombada de Cabarés/Domingão de Variedades, cujo resultado sairá no próximo dia 28 de março. O MIC ainda promete diálogo farto com o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

Acreditamos no cabaré como o formato ideal para falar sobre questões que nos atingem de modo humorado e irônico. O cabaré tem sido a principal forma com que artistas do mundo inteiro tem conseguido fazer seus trabalhos resistirem de forma independente e tendo a precariedade e a arte em processo não como limitadores, mas como características importantes do nosso tempo.

RICARDO NOLASCO
organizador da MIC – Mostra Internacional de Cabaré, da Selvática Ações Artísticas

Fenômeno do underground

Presença incontestável na cena underground curitibana, a Selvática tem sido uma das principais referências do estudo do cabaré como linguagem no Brasil. A companhia de talentosos artistas já realizou diversos espetáculos, além de oficinas. O “Cabaré Voltei” – versão brasileira, traduzida, antropófaga, queer, latinoamericana e contemporânea daquele que foi um dos mais importantes espaços das vanguardas modernas, o Cabaret Voltaire, é realizado desde 2015 e pretende ser um espaço festivo e de reflexão de tudo o que pode ser a arte do cabaré.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP