Looke estreia conteúdo do TNM, Todos Negros do Mundo

Tia Má com a Língua Solta faz parte do canal TNM no Looke – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O Looke, serviço brasileiro de streaming, conta agora com o conteúdo da multiplataforma Todos Negros do Mundo – TNM, criada por Anderson Jesus e que reúne notícias, site, TV web e conteúdos exclusivos. Agora, os assinantes podem ver programas como Depois das Grades, Tia Má Com a Língua Solta, Listas Extraordinárias e Cultura de Periferia em Tempos de Pandemia. O Blog do Arcanjo dá mais detalhes das atrações que já estão disponíveis.

Depois das Grades

(Documentário, Drama)

Andresa, ex-traficante e ex-usuária de crack, dá à luz uma criança enquanto está encarcerada em um presídio. Alysson atua como drag queen e, ao retornar de um show em Berlim, ele é preso sob a acusação de tráfico internacional. Marcos Éder, mediante um suposto milagre vivenciado no cárcere, cria um forte vínculo com a religião evangélica e passa a atuar como pastor. Andressa Brasil é uma travesti que, por conta das oportunidades escassas, recorre à prostituição como fonte de renda para seu sustento após a vida no cárcere. Estas são algumas das histórias presentes na série, que tem por objetivo trazer visibilidade para essas e outras histórias socialmente invisíveis, sempre conduzindo o espectador a problemáticas que o façam questionar a conjuntura do sistema carcerário no Brasil. Depois das Grades apresenta sete episódios, cada um deles evidenciando a história de um personagem distinto, as dificuldades encontradas pelos egressos do sistema prisional na vida pós-cárcere, principalmente no que se refere à inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.

Tia Má Com a Língua Solta

(Comédia)

Tia Má com a Língua Solta é um espetáculo! Um stand-up comedy de crônicas, histórias e muito bom humor. Esse é o primeiro show solo brasileiro, de longa duração, apresentado por uma mulher negra, que por meio do humor, busca levar o público a refletir sobre as diversas formas de preconceito e a utilizar o riso como ferramenta de reflexão.

Listas Extraordinárias

(Programa cultural)

Listas Extraordinárias é um programa de entretenimento e curiosidades sobre diversos assuntos. A apresentadora Hel Silva leva o espectador a passear por curiosas e divertidas listas sobre os mais variados temas e assuntos da cultura pop: games, filmes, heróis, quadrinhos, etc. Em cada episódio, há uma lista com os 5+ ou os 5– de cada tema ou assunto, apresentados de maneira lúdica e com o auxílio de depoimentos de influenciadores digitais e conhecedores dos temas. O Listas Extraordinárias é uma ferramenta transmídia importante e divertida para adquirir conhecimento através da TV ou de outras plataformas.

Cultura de Periferia em Tempos de Pandemia

(Documentário)

Em março de 2020, a pandemia de Covid-19 chegou ao Brasil e pegou de surpresa milhares de pessoas que convivem e tiram o seu sustento da cultura e da arte. Eventos, espaços culturais e artistas que dependem da presença do público ou de um financiamento coletivo precisaram se adaptar a uma nova realidade. Nas periferias, esse desafio foi ainda maior, como retrata a nova série da Ponte, Cultura de Periferia em Tempos de Pandemia, em parceria com a Todos Negros do Mundo, mídia e produtora de conteúdo afro centrada.

Looke

O Looke é um serviço de streaming de vídeos on demand, a forma mais simples de assistir a filmes e séries de TV sem sair de casa. São mais de 10.000 títulos de todos os gêneros à sua escolha, incluindo filmes, séries, conteúdo infantil, curtas e até shows musicais. O valor da assinatura mensal é de apenas R$ 16,90. O serviço também pode ser acessado e assinado através do NOW, Amazon Prime Video Channels e Oi. Conta ainda com o Looke Kids, um espaço seguro e com amplo catálogo, especialmente desenvolvido para o público infanto-juvenil. Assinantes podem assistir ao conteúdo através do site ou de diversos dispositivos: smartphones, tablets, TVs conectadas, consoles, etc. Na Apple Store o valor é R$ 18,90.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.