Looke estreia conteúdo do TNM, Todos Negros do Mundo

Tia Má com a Língua Solta faz parte do canal TNM no Looke – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O Looke, serviço brasileiro de streaming, conta agora com o conteúdo da multiplataforma Todos Negros do Mundo – TNM, criada por Anderson Jesus e que reúne notícias, site, TV web e conteúdos exclusivos. Agora, os assinantes podem ver programas como Depois das Grades, Tia Má Com a Língua Solta, Listas Extraordinárias e Cultura de Periferia em Tempos de Pandemia. O Blog do Arcanjo dá mais detalhes das atrações que já estão disponíveis.

Depois das Grades

(Documentário, Drama)

Andresa, ex-traficante e ex-usuária de crack, dá à luz uma criança enquanto está encarcerada em um presídio. Alysson atua como drag queen e, ao retornar de um show em Berlim, ele é preso sob a acusação de tráfico internacional. Marcos Éder, mediante um suposto milagre vivenciado no cárcere, cria um forte vínculo com a religião evangélica e passa a atuar como pastor. Andressa Brasil é uma travesti que, por conta das oportunidades escassas, recorre à prostituição como fonte de renda para seu sustento após a vida no cárcere. Estas são algumas das histórias presentes na série, que tem por objetivo trazer visibilidade para essas e outras histórias socialmente invisíveis, sempre conduzindo o espectador a problemáticas que o façam questionar a conjuntura do sistema carcerário no Brasil. Depois das Grades apresenta sete episódios, cada um deles evidenciando a história de um personagem distinto, as dificuldades encontradas pelos egressos do sistema prisional na vida pós-cárcere, principalmente no que se refere à inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.

Tia Má Com a Língua Solta

(Comédia)

Tia Má com a Língua Solta é um espetáculo! Um stand-up comedy de crônicas, histórias e muito bom humor. Esse é o primeiro show solo brasileiro, de longa duração, apresentado por uma mulher negra, que por meio do humor, busca levar o público a refletir sobre as diversas formas de preconceito e a utilizar o riso como ferramenta de reflexão.

Listas Extraordinárias

(Programa cultural)

Listas Extraordinárias é um programa de entretenimento e curiosidades sobre diversos assuntos. A apresentadora Hel Silva leva o espectador a passear por curiosas e divertidas listas sobre os mais variados temas e assuntos da cultura pop: games, filmes, heróis, quadrinhos, etc. Em cada episódio, há uma lista com os 5+ ou os 5– de cada tema ou assunto, apresentados de maneira lúdica e com o auxílio de depoimentos de influenciadores digitais e conhecedores dos temas. O Listas Extraordinárias é uma ferramenta transmídia importante e divertida para adquirir conhecimento através da TV ou de outras plataformas.

Cultura de Periferia em Tempos de Pandemia

(Documentário)

Em março de 2020, a pandemia de Covid-19 chegou ao Brasil e pegou de surpresa milhares de pessoas que convivem e tiram o seu sustento da cultura e da arte. Eventos, espaços culturais e artistas que dependem da presença do público ou de um financiamento coletivo precisaram se adaptar a uma nova realidade. Nas periferias, esse desafio foi ainda maior, como retrata a nova série da Ponte, Cultura de Periferia em Tempos de Pandemia, em parceria com a Todos Negros do Mundo, mídia e produtora de conteúdo afro centrada.

Looke

O Looke é um serviço de streaming de vídeos on demand, a forma mais simples de assistir a filmes e séries de TV sem sair de casa. São mais de 10.000 títulos de todos os gêneros à sua escolha, incluindo filmes, séries, conteúdo infantil, curtas e até shows musicais. O valor da assinatura mensal é de apenas R$ 16,90. O serviço também pode ser acessado e assinado através do NOW, Amazon Prime Video Channels e Oi. Conta ainda com o Looke Kids, um espaço seguro e com amplo catálogo, especialmente desenvolvido para o público infanto-juvenil. Assinantes podem assistir ao conteúdo através do site ou de diversos dispositivos: smartphones, tablets, TVs conectadas, consoles, etc. Na Apple Store o valor é R$ 18,90.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP