Musical A Cor Púrpura chega a BH em turnê consagradora pelo Brasil

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Protagonizado pela estrela dos musicais Letícia Soares ao lado de um grande elenco, o musical A Cor Púrpura segue em turnê de sucesso nacional, após temporadas consagradoras em São Paulo e no Rio de Janeiro. Após ser aplaudido de pé em Curitiba e Ribeirão Preto, neste fim de semana, o espetáculo chega a Belo Horizonte, de 25 a 27 de março, com sessões sexta e sábado, 20h30, e domingo, 18h, no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046), no centro da capital mineira (retire seu ingresso).

Produção cuidadosa dirigida por Tadeu Aguiar e com versão de Artur Xexéo a partir do clássico da Broadway, o musical traz 17 talentosos atores, 90 figurinos, um cenário impactante e giratório e 32 números musicais. Em cena, um grito de liberdade ao retratar relações humanas, de amor, poder, ódio e diferenças econômicas, sociais, étnicas e de gênero no interior dos Estados Unidos no começo do século 20. A montagem foi vencedora do Prêmio Arcanjo de Cultura e Letícia Soares também, recebendo ainda o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz, entre outros.
Depois de Belo Horizonte, a superprodução A Cor Púrpura segue para Santos, no Teatro Municipal Brás Cubas, de 8 a 10 de abril; Florianópolis, no CIC Teatro Ademir Rosa, de 15 a 17 de abril; e Porto Alegre, no Teatro do Sesi, de 29 de abril a 1º de maio. Já de 6 a 8 de maios é a vez de Campinas ver o espetáculo, seguida de Salvador, de 13 a 15 de maio.

Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.