O Retrato do Bob | Lilia Cabral e Giulia Bertolli, 2022

Lilia Cabral e Giulia Bertolli em retrato de Bob Sousa, 2022 – Blog do Arcanjo

Por BOB SOUSA
@bobsousa

Sempre tive vontade de retratar a Lilia Cabral. Afinal, trata-se de uma grande referência das artes da representação no nosso país. Uma das oportunidades que quase nos colocou frente a frente foi à época da captação das fotografias para o livro Retratos do Teatro (Ed. Unesp, 2013). Fernando Neves, diretor teatral e grande amigo da atriz, intermediou o “grande encontro”. Mas os deuses do teatro não permitiram esse registro. Faltava alguma coisa. Hoje, quase 10 anos depois, descubro que era preciso registrar esse encontro de gerações. Faltava iluminar essa nova atriz tão potente que vem chegando aos nossos tablados, ao lado da mãe, no espetáculo A Lista, em cartaz no Teatro Renaissance. Faltava Giulia Bertolli. Porque o teatro sabe quem são os seus. Clique!

*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp e crítico e jurado de Artes Visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com assistência de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.