Gustavito, Luiz Gabriel Lopes e Nanan se unem no show O Destino do Clã em São Paulo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Três talentosos rapazes criadores da música que inspira a paz, Gustavito, Luiz Gabriel Lopes e Nanan se unem no projeto do álbum e turnê O Destino do Clã. O show de pré-lançamento chega a São Paulo neste domingo, 13 de fevereiro, às 20h, após concorridas apresentações em Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro nos últimos dias. O trio sobe ao palco do Espaço Eywa, na Rua Scipião, 332, na Lapa, zona oeste da cidade, com ingressos na Sympla.

Três cantautores em sintonia fina

O Destino do Clã é o concerto que nasce da aproximação entre Nanan, Gustavito e Luiz Gabriel Lopes, três cantautores brasileiros unidos pelo que definem como “interesse na pesquisa profunda em torno da canção popular e suas vocações mágicas”.

As canções são construídas ao beber de fontes interioranas brasileiras e também no restante da América Latina, numa profusão de identidades sonoras.

Devidamente espiritualizado, o trio mergulha com frequência nas culturas indígenas, em relação constante com a cura que vem da natureza.

“O Destino do Clã é uma louvação da ancestralidade sul-americana, recriada em canções e arranjos que reverenciam este rico território de conhecimento e sabedoria, onde a integração do homem ao meio é o fundamento que rege todas as relações”, definem os cantautores.

Conheça um pouco mais dos três artistas:

Gustavito
@gustavitoamaral

Gustavito Amaral é cantautor de Minas Gerais, de onde espalha sua música de cura e de festa há uma década. Navegando por sonoridades da MPB e da ancestralidade indígena latino-americana, ele já lançou discos de sucesso como Quilombo Oriental e o recente Aho Aha, além de comandar o bloco carnavalesco Pena de Pavão de Krishna, um dos mais tradicionais do Carnaval de rua de Belo Horizonte.

Luiz Gabriel Lopes
@lglopes

Cantautor de Minas Gerais, Luiz Gabriel Lopes é um dos principais compositores contemporâneos, com forte carreira internacional, sobretudo na América Latina e Europa. Ele já integrou bandas como Graveola e Rosa Neon, sempre desenvolvendo paralelamente sua carreira solo, na qual se destacam discos como O Fazedor de Rios e Mana.

Nanan
@nananmusic

Com atuação em Curitiba, no Paraná, Nanan faz música completamente integrada à natureza e também fabrica instrumentos musicais em madeira. Atua ainda como professor e ambientalista. Sua música Casa da Floresta já foi vista mais de 11 milhões de vezes no YouTube, tornando-se um dos grandes hits da novíssima música “paz e amor”.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP