Ator alemão Christoph Fortmann faz residência na SP Escola de Teatro com Marlene Dietrich, Redentor

Direto de Berlim, Alemanha, ator Christoph Fortmann faz residência na SP Escola de Teatro com oficina e espetáculo Marlene Dietrich, Redentor - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo 2022
Direto de Berlim, Alemanha, ator Christoph Fortmann faz residência na SP Escola de Teatro com oficina e espetáculo solo Marlene Dietrich, Redentor – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2022

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Ator de Berlim, na Alemanha, Christoph Morais Fortmann faz residência neste mês de janeiro na SP Escola de Teatro. Artista com participação no teatro, televisão e cinema da Alemanha, ele também já esteve em produções da Áustria, Hungria, Itália, Uruguai e Brasil, além de integrar o Freies Theatre Bozen, da Itália, e trabalhar em variadas produções berlinenses.

Fortmann ainda está no elenco da série El Presidente, gravada no Uruguai escrita pelo roteirista ganhador do Oscar por Birdman, o argentino Armando Bó. Ele também atuou em filmes europeus como Bloody Night (2013), Gallery Weekend (2016), A Universal Love Story (2017) e Proibilof Islands (2019).

O ator alemão Christoph Fortmann no cartaz do filme Gallery Weekend, de 2016 - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo 2022
O ator alemão Christoph Fortmann no cartaz do filme Gallery Weekend, de 2016 – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2022

O projeto de intercâmbio cultural começa nesta terça (18), quando ministra a oficina Ferramentas para Estar em Cena, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro (Praça Franklin Roosevelt, 210), no centro de São Paulo, das 19h às 21h.

“A oficina busca trabalhar as diferentes habilidades do ator/atriz para encontrar sua própria linguagem para suas ações em cena e criar autonomia e consciência da sua criação cênica, seja para o palco, cinema, TV ou internet”, diz Fortmann.

Já na quinta ele estreia no mesmo espaço seu primeiro solo, Marlene Dietrich Redentor, que faz sessões nos dias 20, 21 e 22, de quinta a sábado, sempre às 20h30, com entrada a preço popular: retire seu ingresso.

“Marlene Dietrich, Redentor se passa em Berlim, Alemanha, entre memórias, fantasias e devaneios”.

Christoph Morais Fortmann
Ator e diretor alemão
De Berlim para o mundo: ator alemão Christoph Fortmann faz residência na SP Escola de Teatro - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo 2022
De Berlim para o mundo: ator alemão Christoph Fortmann faz residência na SP Escola de Teatro – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2022

A obra, que esteve em Belo Horizonte na semana passada, tem direção compartilhada entre Christoph Morais Fortmann e a brasileira Marina Arthuzzi, além de luz por Guilherme Morais e tradução de Mércia Costa.

O espetáculo escrito pelo ator e com produção da This Is NoT mostra os devaneios de David, ator cover da grande atriz alemã reconhecida internacionalmente Marlene Dietrich (1901-1992), diante dos rumos turvos de sua própria carreira.

Marlene Dietrich, Redentor
com Christoph Fortmann

Onde: SP Escola de Teatro- Sede Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210)- Sala R1
Quando: Quinta (20), sexta (21) e sábado (22) de janeiro de 2022, às 20h30
Ingressos: R$ 30 a inteira e R$15 a meia
Retirada dos ingressos na plataforma Sympla da SP Escola de Teatro
Obrigatório o uso de máscaras e comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *