Ator alemão Christoph Fortmann faz residência na SP Escola de Teatro com Marlene Dietrich, Redentor

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Ator de Berlim, na Alemanha, Christoph Morais Fortmann faz residência neste mês de janeiro na SP Escola de Teatro. Artista com participação no teatro, televisão e cinema da Alemanha, ele também já esteve em produções da Áustria, Hungria, Itália, Uruguai e Brasil, além de integrar o Freies Theatre Bozen, da Itália, e trabalhar em variadas produções berlinenses.
Fortmann ainda está no elenco da série El Presidente, gravada no Uruguai escrita pelo roteirista ganhador do Oscar por Birdman, o argentino Armando Bó. Ele também atuou em filmes europeus como Bloody Night (2013), Gallery Weekend (2016), A Universal Love Story (2017) e Proibilof Islands (2019).

O projeto de intercâmbio cultural começa nesta terça (18), quando ministra a oficina Ferramentas para Estar em Cena, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro (Praça Franklin Roosevelt, 210), no centro de São Paulo, das 19h às 21h.
“A oficina busca trabalhar as diferentes habilidades do ator/atriz para encontrar sua própria linguagem para suas ações em cena e criar autonomia e consciência da sua criação cênica, seja para o palco, cinema, TV ou internet”, diz Fortmann.
Já na quinta ele estreia no mesmo espaço seu primeiro solo, Marlene Dietrich Redentor, que faz sessões nos dias 20, 21 e 22, de quinta a sábado, sempre às 20h30, com entrada a preço popular: retire seu ingresso.
“Marlene Dietrich, Redentor se passa em Berlim, Alemanha, entre memórias, fantasias e devaneios”.
Christoph Morais Fortmann
Ator e diretor alemão

A obra, que esteve em Belo Horizonte na semana passada, tem direção compartilhada entre Christoph Morais Fortmann e a brasileira Marina Arthuzzi, além de luz por Guilherme Morais e tradução de Mércia Costa.
O espetáculo escrito pelo ator e com produção da This Is NoT mostra os devaneios de David, ator cover da grande atriz alemã reconhecida internacionalmente Marlene Dietrich (1901-1992), diante dos rumos turvos de sua própria carreira.
Marlene Dietrich, Redentor
com Christoph Fortmann
Onde: SP Escola de Teatro- Sede Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210)- Sala R1
Quando: Quinta (20), sexta (21) e sábado (22) de janeiro de 2022, às 20h30
Ingressos: R$ 30 a inteira e R$15 a meia
Retirada dos ingressos na plataforma Sympla da SP Escola de Teatro
Obrigatório o uso de máscaras e comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.