Camila Pitanga vibra com Sex Appeal no Globoplay: ‘Tinha 15 anos’

Camila Pitanga tinha apenas 15 anos quando protagonizou Sex Appeal na Globo em 1993: trama está no Globoplay - Foto: Jorge Baumann/Globo - Blog do Arcanjo
Camila Pitanga tinha apenas 15 anos quando protagonizou Sex Appeal na Globo em 1993: trama está no Globoplay – Foto: Jorge Baumann/Globo – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O glamouroso e sensual universo da moda dos anos 1990 está de volta. A minissérie Sex Appeal, de 1993, já está disponível no Globoplay e relembra os amores e dramas de seis modelos que lutam pelo posto de finalista brasileira do concurso internacional da Sex Appeal, agência comandada por Edgar (Walmor Chagas) e Cecília (Cleyde Yáconis), um casal sem escrúpulos que mantém um casamento de aparências.

“É um mergulho no tempo, pois estamos falando do meu primeiro trabalho, quando eu tinha apenas 15 anos e conhecia tantas coisas pela primeira vez. Quanto talento lançado naquela época, como Carolina Dieckmann e Luana Piovani… Lembro que foi um processo tão bonito, desde os testes – que na verdade foi uma oficina organizada pela Sura Berditchevsk, com duração de alguns dias, o que criou uma convivência e relação entre esses jovens atores”, relembra Camila Pitanga, acrescentando ter um carinho enorme pelo trabalho e pela menina que era na época da estreia da minissérie.

As modelos Angel (Luana Piovani), Patrícia (Renata Lima), Andréia (Claudia Rangel), Claudinha (Carolina Dieckmann), Vilma (Camila Pitanga) e Eva (Danielle Winnits) vêm de lugares distintos e possuem histórias de vidas e características pessoais bastante diversas. A vencedora do concurso recebe um prêmio em dinheiro, além de morar no exterior, com possibilidade de ascensão profissional internacional.

Sex Appeal lançou várias atrizes na década de 1990 - Foto: Jorge Baumann/Globo - Blog do Arcanjo
Sex Appeal lançou várias atrizes na década de 1990 – Foto: Jorge Baumann/Globo – Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *