Camila Pitanga vibra com Sex Appeal no Globoplay: ‘Tinha 15 anos’

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O glamouroso e sensual universo da moda dos anos 1990 está de volta. A minissérie Sex Appeal, de 1993, já está disponível no Globoplay e relembra os amores e dramas de seis modelos que lutam pelo posto de finalista brasileira do concurso internacional da Sex Appeal, agência comandada por Edgar (Walmor Chagas) e Cecília (Cleyde Yáconis), um casal sem escrúpulos que mantém um casamento de aparências.
“É um mergulho no tempo, pois estamos falando do meu primeiro trabalho, quando eu tinha apenas 15 anos e conhecia tantas coisas pela primeira vez. Quanto talento lançado naquela época, como Carolina Dieckmann e Luana Piovani… Lembro que foi um processo tão bonito, desde os testes – que na verdade foi uma oficina organizada pela Sura Berditchevsk, com duração de alguns dias, o que criou uma convivência e relação entre esses jovens atores”, relembra Camila Pitanga, acrescentando ter um carinho enorme pelo trabalho e pela menina que era na época da estreia da minissérie.
As modelos Angel (Luana Piovani), Patrícia (Renata Lima), Andréia (Claudia Rangel), Claudinha (Carolina Dieckmann), Vilma (Camila Pitanga) e Eva (Danielle Winnits) vêm de lugares distintos e possuem histórias de vidas e características pessoais bastante diversas. A vencedora do concurso recebe um prêmio em dinheiro, além de morar no exterior, com possibilidade de ascensão profissional internacional.

Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.