Romance de Marcio Aquiles vence Prêmio Biblioteca Digital

O escritor Marcio Aquiles – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O escritor Marcio Aquiles é um dos vencedores na categoria Romance do Prêmio Biblioteca Digital, um dos principais prêmios literários do país com seu 11º livro, Artefato Cognitivo nº 7√log5ie. Seu livro concorreu com mais de 1300 obras. ” A narrativa combina a jornada de uma professora em busca de um suposto castelo com fundamentos dos estudos literários e da crítica cultural. É um romance com muitos dispositivos narrativos, jogos linguísticos, paradoxos espaçotemporais e episódios de matiz surrealista”, adianta.

Aquiles, que também é crítico da APCA, é responsável pela Coordenação de Projetos Internacionais da SP Escola de Teatro, gerida pela Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça).

No último dia 8, Marcio Aquiles esteve no palco do Theatro Municipal para receber o Prêmio Arcanjo de Cultura Especial ao lado de Ivam Cabral e Elen Londero pelo Selo Lucias, que publicou o livro Teatro de Grupo na Cidade de São Paulo e já prepara novas publicações. Ele ainda organiza o livro sobre a Cia de Teatro Os Satyros pelas Edições Sesc e um livro de crônicas de Ivam Cabral pela Giostri, além de um segundo volume sobre Teatro de Grupo, dessa vez no Estado de São Paulo, pelo Selo Lucias da Adaap, onde também é responsável pela edição do último romance escrito pelo crítico Alberto Guzik, A Estátua de Sal de Sodoma (1944-2010).

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Grupo Folha, Grupo Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, UMA, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor das premiações Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil, entre outras. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *