Cia Cerne celebra sucesso do infantil Uma História de Rabos Presos

Uma História de Rabos Presos da Cia Cerne faz últimas sessões no Sesc Tijuca, no Rio – Foto: Stephany Lopez/Divulgação – Blog do Arcanjo

A Cia. Cerne acabou de vencer o Prêmio Arcanjo de Cultura na categoria Teatro por conta da montagem Turmalina 18-50, sobre a vida do grande líder negro marinheiro João Cândido, ícone da Revolta da Chibata. E a turma celebra mais um sucesso, dessa vez no mundo infanto-juvenil, com a peça Uma História de Rabos Presos, baseada na obra da grande autora Ruth Rocha, em cartaz até este fim de semana, sábado e domingo, 16h, no Sesc Tijuca, na zona norte do Rio (Rua Barão de Mesquita, 539), com ingresso a R$ 10.

É o segundo espetáculo do grupo voltado às crianças e jovens, com adaptação e direção do incansável Vinicius Baião. No elenco estão Gabriela Estolano, Higor Nery, Leandro Fazolla, Leandro Santanna e Madson Vilela. A obra ainda tem preparo corporal e movimentos por Fabrício Ligeiro e preparação vocal de Rohan Baruck. Um charme da montagem são as músicas de Marcelo Valentim ao ritmo de funk. A criançada adora.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso Gal Costa morre aos 77 anos Festival Satyrianas tem mil artistas na Praça Roosevelt