Ubu Rei estreia no Teatro Commune com Esther Góes no elenco

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A peça Ubu Rei, um clássico teatral, chega ao Teatro Commune nesta sexta (19) em São Paulo. Com temporada de 12 sessões, de quinta a domingo, a obra tem como base o texto do dramaturgo francês Alfred Jarry (1873-1907), com direção de Armando Liguori Júnior e tradução e concepção de Augusto Marin.

Estão no elenco Augusto Marin, como Pai Ubu, Esther Góes, como mãe Ubu, Paulo Dantas, Wilson Antunes, Fabricio Garelli, Juliano Dip e Natalia Albuk. O espetáculo tem duração de 1h 20 min.

Com uma trama calcada na tomada do poder, Ubu, o protagonista, é um personagem inescrupuloso que beira o grotesco para alcançar seus objetivos. Manipulado pela esposa, Mãe Ubu, e amparado pelos próprios discípulos, decide matar o rei da Polônia para roubar a coroa.

E o ambicioso não para por aí: em seguida mata os nobres, juízes e os financistas e trai seus próprios apoiadores. Qualquer semelhança com o clássico Macbeth, de William Shakespeare, não é mera coincidência.

“Ubu Rei é uma sátira sobre o poder, revela como são patéticos os tiranos. Eles jogam com o destino das pessoas como se fossem crianças brincando”, afirma Augusto Marin, idealizador do projeto.

Ubu Rei

Pré-estreia: 19 de novembro (sexta-feira)
Temporada: 19 a 21, 25 a 28 de novembro e 2 a 5 de dezembro (quinta a domingo)
Duração: 80 minutos – Limite: 12 anos
Horário: Quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 20h
Preços: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia entrada)
Onde: Teatro Commune:  Rua da Consolação, 1.218, ao lado da estação Mackenzie do Metrô, em São Paulo.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas