Miguel Falabella busca talentos no Maranhão para musical sobre Alcione, a Marrom

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

São Luís do Maranhão vai receber o diretor Miguel Falabella em janeiro de 2022 para um disputado curso de teatro musical gratuito que promete lançar novas estrelas maranhenses nos palcos nacionais.

Afinal, São Luís é a terra de Alcione, a Marrom, que ganhará um musical para contar sua história em superprodução de Jô Santana, fechando a trilogia de grandes músicos negros brasileiros, ao lado dos espetáculos Cartola – O Mundo É um Moinho, de 2016, e Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro em 2018.

Aliás, foi Jô quem convidou Falabella a ministrar o curso para os novos talentos maranhenses. “Os artistas selecionados terão a oportunidade de vivenciar um pouco da realidade de uma sala de ensaios de uma grande produção de teatro musical por 15 dias e serão orientados por profissionais renomados”, adianta Jô Santana ao Blog do Arcanjo.

E revela algo para empolgar qualquer jovem artista: “os quatro artistas que mais se destacarem sairão já contratados para compor o elenco de Marrom, O Musical, que tem texto e direção de Miguel Falabella e estreia em agosto de 2022, no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo”.

As inscrições irão até 10 de dezembro neste link: http://marromomusical.com.br

Está esperando o quê?

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso