Rapidinhas | Musical A Cor Púrpura volta a SP em disputadas sessões após prêmios

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Só se fala nisso

A volta do musical A Cor Púrpura a São Paulo, a partir de 12 de novembro, no Teatro Sérgio Cardoso, está gerando o maior burburinho. Tem gente se estapeando por um ingresso. Calma, povo.

Estrela dos musicais

A Cor Púrpura acaba de levar o troféu de Melhor Atriz para Letícia Soares no Prêmio Bibi Ferreira. Ela foi aplaudida de pé. O musical ainda levou o Prêmio Arcanjo de Cultura em 2020 na categoria Teatro. Quem pode pode.

Que voz

Aliás, Letícia Soares vai aproveitar a temporada de A Cor Púrpura para fazer, em 9 de dezembro, uma quinta, às 20h, seu show em tributo a Ella Fitzgerald no Blue Note São Paulo. Os ingressos já estão saindo que nem água. Corra, Lola, corra!

Solo amazônico

O ator Ivam Cabral está feliz da vida. O motivo? Ele apresenta seu solo Todos os Sonhos do Mundo, a primeira peça do teatro digital no Brasil, no Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense realizado de modo digital e presencial nas cidades de Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta, em Mato Grosso. Coisa boa.

Moderninho

Ivam Cabral está perto de chegar a 200K no TikTok. Danado.

Pra gringo ver

O cantor Marcelo Falcão se apresenta em 12 cidades dos Estados Unidos com sua nova turnê, Viver Mais Leve que o Ar. Chique.

Burburinho

O povo do teatro musical que foi assistir Assassinato para Dois no Teatro das Artes está impressionado com as atuações de Marcel Octavio e Thiago Perticarrari. Programe-se para conferir de perto.

Sul da América

Sueño, peça de teatro livremente inspirada em Sonho de uma Noite de Verão, de William Shakespeare, narra a trajetória de uma família interrompida por uma ditadura na América do Sul. Estreia em 5 de novembro no Teatro João Caetano, em São Paulo. Newton Moreno assina dramaturgia e direção. Olha só.

Presencial

O Grupo Tapa está em cartaz até 5 de dezembro no Teatro Aliança Francesa com De Todas As Maneiras Que Há De Amar. Um clássico.

Esfumaçado

Neblina, espetáculo de Sérgio Roveri, estreia em 12 de novembro, no CCBB São Paulo. Yara de Novaes assume a direção dos atores Fafá Rennó e Leonardo Fernandes. Estão todos avisados.

Agenda

Batido o martelo. O filme Eduardo e Mônica, inspirado na lendária canção de Renato Russo, estreia nos cinemas em 6 de janeiro de 2022. Anotou?

Papo reto

Mano Brown recebe Taís Araújo e Lázaro Ramos nesta semana em seu podcast no Spotify, Mano a Mano. Trio responsa.

Família reunida

O ator e diretor Bernardo Berro estreia o texto inédito de sua autoria, o espetáculo infanto-juvenil O Garoto Honesto, em 6 de novembro, aos sábados e domingos, às 11h, no Teatro Alfa. A temporada vai até 12 de dezembro. Recado dado.

Hora da estrela

O musical As Cangaceiras fica em cartaz no Tuca até 12 de dezembro. No elenco está Carol Costa, que acaba de vencer o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz Coadjuvante em Chaves, Um Tributo Musical, e que será uma das protagonistas de Chicago em 2022.

É isso aí…

Ana Carolina faz show no Tom Brasil neste sábado. Ela é bamba.

Ícone das letras

A vida do grande escritor Lima Barreto e sua luta contra o racismo e a eugenia são o foco da peça Traga-me a Cabeça de Lima Barreto, com Hilton Cobra, no Centro Cultural São Paulo até 14 de novembro. O ator venceu o Prêmio Especial no último Prêmio Arcanjo de Cultura pelo seu trabalho nesta obra e grande trajetória no teatro negro brasileiro.

Caixeiro viajante

O ator Eduardo Mossri faz nova temporada online de seu excelente solo Cartas Libaneas entre 5 e 21 de novembro. Em foco, a imigração libanesa no Brasil. Uma aula de história e afeto.

Homenagem

O cantor, compositor e multi-instrumentista Mauricio Tizumba lançará em 13 de novembro o álbum Mauricio Tizumba canta Vander Lee. O disco foi gravado ao vivo em junho de 2020 e traz sucessos de Vander Lee, além de canções ainda desconhecidas. Vale a pena ouvir.

Patrimônio

No ano em que O Tablado completa 70 anos, o teatro tem mais um motivo para ser festejado: o local agora é Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. O projeto de lei do deputado Noel de Carvalho (PSDB), que dá o título ao lugar, foi aprovado nesta quinta-feira, dia 4, véspera do Dia Nacional da Cultura, celebrado nesta sexta, 5.

Visitante ilustre

O ator francês Sami Outalbali, o Rahim da série inglesa Sex Education, vem ao Brasil para participar da 12ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês, que será nos cinemas de todo Brasil, entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro. Ele vai apresentar, nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, o filme Um Conto de Amor e Desejo, segundo longa-metragem de Leyla Bouzid. Vai dar o que falar.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *