Série Éden 20 63 tem episódios de 1 minuto inspirados em Nelson Rodrigues

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Série Éden 20 63 tem episódios de 1 minuto para as redes sociais
Éden 20 63 é o nome da mais recente web série brasileira, com produção da Ancec, que tem no currículo diversos espetáculos e os prêmios Nelson Rodrigues e Referência Digital. O formato, em parceria com a Pier 66, traz episódios de 1 minuto, pensados para as redes sociais. Cal Titanero assina o roteiro, que bebe da fonte da dramaturgia de Nelson Rodrigues.
O lançamento de Éden 20 63 está previsto para o dia 8 de novembro, no Rio, e terá seu encerramento no dia 13 de dezembro, em São Paulo. Nas duas datas, nas respectivas capitais, serão entregues o Troféu Nelson Rodrigues e a Medalha Referência Digital.
Os episódios estarão disponíveis na plataforma do projeto no TikTok: https://www.tiktok.com/@microseries

Éden 20 63 teve filmagens em Guarulhos e Guararema
As gravações de Éden 20 63 foram realizadas na Comunidade do Pimentas, em Guarulhos, e no Hotel Vale do Sonho, em Guararema, ambas cidades de São Paulo.
A direção da web-série fica por conta do premiado Plinio Scambora e o roteiro de Cal Titanero, que também faz parte do elenco, que ainda conta com Sacha Rodrigues, neto do grande dramaturgo Nelson Rodrigues.
Titanero conta ao Blog do Arcanjo que o projeto conta com incentivo de “empresas e instituições que, mesmo durante a crise decorrente da pandemia, apoiam e fomentam a cultura de nosso país”. Ele faz questão de citar todos os nomes: “Tebe Concessionaria de Rodovias, Vaitiare, Vale do Sonho Hotel, Vitor Advogados, Grupo Seven, Lameira e Belinassi, UNIFAN, Lua Crescente, Jornal Diario do Rio, Assimptur, Lemos Santos, Grupo Camargo e Mello, Leandro Santana Advocacia, Grupo Servidone, Jaques Advocacia e Prefeitura de Guarulhos”.

ÉDEN 20 63
Sinopse
Enquanto investigava uma serial killer de estupradores a jornalista Mariana (Carla Costa) é transferida de pauta para cobrir a história de Mestre Céu (Pedro Paulo Eva), um guru espiritual da comunidade de Pimentas em Guarulhos, que tem a ajuda de um “espirito amigo”, para colher seguidores em todo o País.
Esse encontro faz com que Mariana reviva o trauma do assassinato de seu filho e bata de frente com o apresentador sensacionalista Júlio Machado (Cal Titanero), que se envolve com a digital influencer Vitória (Ádelin Westphal), filha de sua rival política, a deputada Lucia Almeida (Renata Souza).

Ficha Técnica
Júlio Machado – Cal Titanero
Mariana – Carla Costa
Mestre Céu – Pedro Paulo Eva
Vitoria – Ádelin Westphal
Edgar – Sacha Rodrigues
Vitalina – Bianca Montanas
Deputada Lucia Almeida – Renata Souza
Rafaela – Gabi Mendes
Ana – Paula Luppi
Assassino do filho de Mariana – Nando Almeida
Luciana – Jaque Rofer
Marcelo – Julio Caio
Natalia – Larissa Martins
Vereador Zé Luiz – Bruno Alcantara
Caio – Eduardo Venosa
Estagiaria – Karen Alves
Moço do bar – Eluizo Felix
Jovem da comunidade – Lucas Nery
Assessora Deputada – Tamara Teixeira
Convidados especiais: Wanderley Pedroso e Gilberto Jaques.
Direção: Plinio Scambora
Roteiro: Cal Titanero
Produção e Direção de Arte: Raquel Tejada
Produção de Set: Matheus Sabino
Maquiagem: Indira Castilho
Assistência: João Nascimento
Preparação de Elenco: Vitor Vieira
Fotografia Still: Mácia Prado
Projeto Gráfico: Mauricio Spina
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.