Curso de criação musical grátis e online com Maurício Pazz: inscreva-se!

Maurício Pazz – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Maurício Pazz ministra curso online e gratuito sobre criação musical sobre perspectiva afrodiaspórica na SP Escola de Teatro

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O músico Mauricio Pazz acaba de ser convidado pela SP Escola de Teatro para ministrar o curso online Espiral da Memória pós 22: uma introdução a processos criativos musicais, numa perspectiva afrodiaspórica. As inscrições vão até 12 de outubro e as aulas acontecem de 18 de outubro a 24 de novembro, segundas e quartas, das 19h às 22h, pelo Zoom.

Faça sua inscrição no curso de Maurício Pazz na SP Escola de Teatro!

Músico formado pelo Instituto de Artes da Unesp e atualmente mestrando em Música na ECA-USP, Maurício Pazz é atualmente um dos principais nomes da cena musical paulistana e nacional. Entre os cantores que já acompanhou no palco estão Chico César, Luedji Luna e Anná, além de já ter produzido trilha sonora inédita para a Cia. Pé no Mundo.

Segundo conta Maurício Pazz ao Blog do Arcanjo, o curso “parte de uma perspectiva que enxerga a memória como um elemento estruturante do discurso musical”. A partir disso, “o curso pretende apresentar alguns referenciais para que possamos investigar e refletir, de maneira crítica, sobre as diversas possibilidades do criar em música”.

“Haverá atividades práticas, para que as reflexões alimentem a vivência e vice-versa”, avisa. “Além disso, o curso pretende trazer, para o centro, perspectivas e epistemologias musicais afrodiaspóricas, colocando-as ora em diálogo ora em debate com as visões euro-centradas de música”, pontua o artista.

Mauricio Pazz - Foto: Nadja Kouchi/Divulgação - Blog do Arcanjo
Mauricio Pazz – Foto: Nadja Kouchi/Divulgação – Blog do Arcanjo

Maurício Pazz 

Maurício Pazz é mestrando em Processos de Criação Musical pela ECA-USP e é graduado em Música pelo Instituto de Artes da UNESP (2018) e em Design de Multimídia pelo Centro Universitário Senac (2007). Atua profissionalmente na música desde 2008, como compositor, arranjador, instrumentista e educador musical. Com um olhar e uma pesquisa atentos às musicalidades negras brasileiras e da diáspora, Mauricio Pazz já desenvolveu trabalhos com diversos artistas importantes da cena musical paulista e nacional.
@mauriciopazzmusic

Faça sua inscrição no curso de Maurício Pazz na SP Escola de Teatro!

Maurício Pazz - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Maurício Pazz – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *