Curso de criação musical grátis e online com Maurício Pazz: inscreva-se!

Maurício Pazz – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Maurício Pazz ministra curso online e gratuito sobre criação musical sobre perspectiva afrodiaspórica na SP Escola de Teatro

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O músico Mauricio Pazz acaba de ser convidado pela SP Escola de Teatro para ministrar o curso online Espiral da Memória pós 22: uma introdução a processos criativos musicais, numa perspectiva afrodiaspórica. As inscrições vão até 12 de outubro e as aulas acontecem de 18 de outubro a 24 de novembro, segundas e quartas, das 19h às 22h, pelo Zoom.

Faça sua inscrição no curso de Maurício Pazz na SP Escola de Teatro!

Músico formado pelo Instituto de Artes da Unesp e atualmente mestrando em Música na ECA-USP, Maurício Pazz é atualmente um dos principais nomes da cena musical paulistana e nacional. Entre os cantores que já acompanhou no palco estão Chico César, Luedji Luna e Anná, além de já ter produzido trilha sonora inédita para a Cia. Pé no Mundo.

Segundo conta Maurício Pazz ao Blog do Arcanjo, o curso “parte de uma perspectiva que enxerga a memória como um elemento estruturante do discurso musical”. A partir disso, “o curso pretende apresentar alguns referenciais para que possamos investigar e refletir, de maneira crítica, sobre as diversas possibilidades do criar em música”.

“Haverá atividades práticas, para que as reflexões alimentem a vivência e vice-versa”, avisa. “Além disso, o curso pretende trazer, para o centro, perspectivas e epistemologias musicais afrodiaspóricas, colocando-as ora em diálogo ora em debate com as visões euro-centradas de música”, pontua o artista.

Mauricio Pazz - Foto: Nadja Kouchi/Divulgação - Blog do Arcanjo
Mauricio Pazz – Foto: Nadja Kouchi/Divulgação – Blog do Arcanjo

Maurício Pazz 

Maurício Pazz é mestrando em Processos de Criação Musical pela ECA-USP e é graduado em Música pelo Instituto de Artes da UNESP (2018) e em Design de Multimídia pelo Centro Universitário Senac (2007). Atua profissionalmente na música desde 2008, como compositor, arranjador, instrumentista e educador musical. Com um olhar e uma pesquisa atentos às musicalidades negras brasileiras e da diáspora, Mauricio Pazz já desenvolveu trabalhos com diversos artistas importantes da cena musical paulista e nacional.
@mauriciopazzmusic

Faça sua inscrição no curso de Maurício Pazz na SP Escola de Teatro!

Maurício Pazz - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Maurício Pazz – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana