Rapidinhas | Grace Gianoukas esgota ingressos com solo sobre 40 anos de carreira, Grace em Revista

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Rainha do riso

Uma das melhores atrizes do humor brasileiro, Grace Gianoukas começa a celebração de seus 40 anos de carreira e 20 anos de Terça Insana com o solo de humor Grace em Revista, no Clube Barbixas de Comédia (r. Augusta, 1129), em São Paulo, neste sábado (25). A primeira sessão, às 21h, já está esgotada. Mas você ainda tem chance de ver a sessão extra aberta pelo produtor Paulo Marcel, às 23h, e garantir o riso farto no fim de semana. Corra, Lola, corra!

Como duas irmãs

Com fôlego farto, Grace Gianoukas ainda pode ser vista no Teatro Folha do Shopping Pátio Higienópolis, aos domingos, 19h, ao lado de Agnes Zuliani, em O L Perdido. Na comédia escrita pelas duas talentosas atrizes e sob direção de Roberto Camargo, elas vivem as divertidas Leila e Laila, amigas de infância que precisam conviver na quarentena. Conflito não falta. Pra rir até a barriga doer. Ouça a dupla no Podcast do Arcanjo!

Crias de Ismael Ivo

Herdeiros artísticos do gênio da dança Ismael Ivo, os bailarinos e coreógrafos Claudia Nwabasili e Roges Doglas, diretores da Cia. Pé no Mundo, acabam de ser convidados a realizarem parceria com a SP Escola de Teatro neste segundo semestre. Escalados para o projeto Residências SP Modernistas, eles já filmaram uma performance na histórica sede Brás da instituição e ainda preparam uma apresentação de seu novo processo coreográfico na Sala Alberto Guzik da praça Roosevelt para o mês de novembro. Imperdível.

Dança no streaming

Cura, da Cia. de Dança Deborah Colker, foi escolhida para ser o primeiro espetáculo de dança transmitido ao vivo no Globoplay. Neste sábado (25), às 20h, ao vivo e com sinal aberto para não assinantes do mundo inteiro direto da Cidade das Artes, no Rio. A obra tem direção e coreografia de Deborah Colker, dramaturgia do rabino Nilton Bonder e trilha original de Carlinhos Brown. Já a transmissão tem direção artística de LP Simonetti, direção geral de Angélica Campos e direção de gênero de Boninho. Após a live, o espetáculo ficará disponível na plataforma até o dia 2 de outubro. Coisa boa.

Na flor da idade

A melhor idade é abordada de forma poética e com delicadeza por Claudio Tovar no texto As Meninas Velhas, que ganha direção de Tadeu Aguiar a partir de 1º de outubro no palco do Teatro Prudential, no Rio, com ingressos pela Sympla. No elenco estelar estão Lucinha Lins, Barbara Bruno, Nadia Nardini e Divina Valéria. Quarteto fantástico.

Maestro cênico

Marcelo Várzea está à frente da terceira edição de seu projeto de teatro digital, o (In)Confessáveis 3. Trata-se de peça interativa de elenco farto: são 41 atores contracenando pelo Zoom, com gente de lugares como Alagoas, Ceará, Minas, Rio, São Paulo, Distrito Federal e Santa Catarina, além de participação internacional: “Nessa edição temos até uma atriz da Itália, da cidade de Padova, Alessia Krisanovski”, avisa. Estreia em 5 de outubro, terças e quartas, às 21h, pela Sympla. Perde não.

Voz internacional

Atualmente o diretor brasileiro com maior projeção internacional, Rodolfo García Vázquez, da Cia. de Teatro Os Satyros, está na longínqua Lituânia, onde representa o teatro brasileiro e abre o Presence/Distance: Artistic Research in Performing Arts, principal congresso cênico do país do leste europeu. Ao lado dos bambas, fez discurso no qual reforçou a importância de formas não hegemônicas de encenação, o lugar de fala e a multiplicidade étnica nos palcos e nas plateias. “Tudo isso à vista do sistema pedagógico da SP Escola de Teatro, que contempla essas perspectivas desde o início”, diz o artista, que é coordenador do curso de Direção da renomada instituição paulista desde sua fundação em 2010. Danado.

Tela preta

Uma das atrizes baianas mais respeitadas, Valdineia Soriano está no filme Café com Canela, que lhe rendeu o Troféu Candango de Melhor Atriz do Festival de Brasília e que é destaque da programação do festival da 3ª Mostra de Cinema Negro Faz Lá O Café. A ação é uma parceria da Cia Os Crespos e o Grupo Clariô de Teatro, nos dias 4, 5 e 6 de outubro, sempre às 19h30, no canal dos Crespos no YouTube. Espalhe a notícia por aí. Combinado?

Aos mestres, com carinho

Woody Allen resolveu divulgar o trailer de seu novo filme, O Festival do Amor, que causou rebuliço no renomado Festival Cinema de San Sebastián, na Espanha. Trata-se do 50º longa do famigerado diretor nova-iorquino, no qual celebra seus grandes mestres cinematográficos, a saber, Jean-Luc Godard, François Truffaut, Federico Fellini, Ingmar Bergman e Luis Buñuel. O filme tem como pano de fundo o próprio festival, para onde vai um casal que trabalha nos bastidores do cinema e cuja relação é abalada pela presença no evento. Mais Allen, impossível.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *